Vem aí mais uma agremiação política. Isso, claro, se conseguir cumprir as regras legais e obtiver seu registro no Tribunal Superior Eleitoral. Em todo caso, o Partido Pirata (que já existe em outros países, especialmente n Europa), pretende ter seu diretório em Santa Maria. E será já no próximo sábado segundo nota recebida pelo sítio, assinada por Ivan Lautert, jornalista e produtor audiovisual, que o editor supõe seja uma das lideranças do partido na comuna. Acompanhe:
“O Partido Pirata brasileiro irá instalar um diretório em Santa Maria
O Partido Pirata, presente em mais de 60 países e no Brasil desde 2007 como movimento social, instalará um diretório em Santa Maria. O objetivo é apresentar o Partido aos santamarienses e também coletar assinaturas para a formalização do Piratas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento de instalação do diretório ocorrerá neste sábado, sete de março, às 10 horas, na praça Saldanha Marinho.
Surgido na Suécia e já contando com várias cadeiras em parlamentos Europeus, o partido está em fase de estruturação no Brasil e buscaagora o seu registro partidário junto ao TSE. Para que a opção pirata esteja disponível nas urnas eletrônicas em 2016, serão necessárias 500 mil assinaturas de eleitores brasileiros simpáticos à criação do Partido, não sendo necessária afiliação partidária para tal. “Não queremos que os eleitores apenas assinem um papel, queremos que eles conheçam as ideias, princípios e objetivos piratas e, se concordarem, assinem em baixo para que nos tornemos de fato um alternativa política confiável” afirma Eugênio Alves, um dos integrantes do Diretório Santamariense.
Apesar do que o nome possa sugerir, o partido não defende nenhuma atividade ilegal ou clandestina. A nomenclatura vem das origens do Partido Pirata sueco, que luta pela reforma da legislação que rege direitos autorais, patentes e copyrights para que seja possível o livre compartilhamento de conhecimento e conteúdo na internet. Além disso, os piratas são conhecidos por defender os direitos humanos, a privacidade e as liberdades individuais, a total transparência na administração pública e a democracia direta. Mais informações sobre o Partido Pirata do Brasil podem ser encontradas no seu sítio, em http://partidopirata.org/.
Diretório Santamariense do Partido Pirata”
O Movimento Pirata, só se torna partido político em países em que não é possível os eleitores intervirem eficazmente nas decisões políticas… sem pertencerem a partidos políticos. Um voto com validade de quatro anos é muito pouco diante do dinamismo do mundo moderno. O movimento Pirata não objetiva a clandestinidade, muito pelo contrário, visa buscar a regulamentação de atividades que só são clandestinas para espoliar a população ou para que governantes tenham o poder de controlar o povo.
Vazmos ter a volta do Programa TV PIRATA na televisão !!!!
O Partido Pirata seria autêntico?