SERRA SOFRE EM MG. E agora, essa: depois do voto “Lulécio”, vem aí o “Dilmasia”

A indefinição do governador paulista José Serra, do PSDB, criticada até mesmo por seus aliados, e agora já nem tão privadamente, começa a cobrar um preço ainda imensurável – mas que não é pequeno. E pode ficar ainda pior se o que aconteceu em Minas Gerais (o segundo maior colégio eleitoral do país) em 2006, se reproduzir agora. E, não por coincidência, a província de Aécio Neves, também um grão-tucano.
Quem conta o que ocorreu e o que pode se repetir (e até já estaria acontecendo) é o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, no seu blogue. Acompanhe:
“Depois do ‘Lulécio’, nasce em Minas o voto ‘Dilmasia’
Nas eleições de 2006, um grupo de prefeitos mineiros recomendou aos eleitores de seus municípios a adoção do voto “Lulécio”. Para a Presidência, a reeleição do petista Lula. Para o governo de Minas, a recondução do tucano Aécio Neves.
Para o pleito de 2010, o mesmo grupo de gestores municipais trama a reedição do fenômeno, agora rebatizado de voto “Dilmasia”. Para o lugar de Lula, a preferida do presidente, Dilma Rousseff. Para a cadeira de Aécio, o apadrinhado do governador, Antonio Anastasia.
Deve-se à repórter Patrícia Aranha a detecção da mistura eleitoral que começa a ferver no caldeirão de Minas. A sugestão de acidez estomacal que emerge do novo vocábulo não é gratuita. O candidato à azia é o grão-tucano José Serra…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos do jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.