* Por essa, nenhum dos dois esperava. O atual prefeito, Cezar Schirmer, e o anterior, Valdeci Oliveira, juntos numa mesa do “Senhor Café”, na manhã de sábado. Algo bastante raro, desde 1ª de janeiro de 2009.
* Encontro cordial e até algumas piadas, nenhuma (lamento) publicável – mas boas para o salão. Testemunhas, entre outros, este repórter e o jornalista Tiago Machado.
* Claro, um balaio de gente em volta. Muitos, quem sabe, morreeeendo de curiosidade para saber do que se falava naquela mesinha do canto sul, por cerca de meia hora.
* Ah, para não dizer que nada foi dito sobre a administração, uma reivindicação de Valdeci para o distrito de Palma. E que Schirmer disse que pretende resolver.
* Alguma coisa inédita ou digna de registro adicional por aqui? Nem pensar. Ou você acha que diriam alguma coisa, diante de tantas testemunhas, entre as quais este editor?
* Discursos importantes, e muuuuita gente graúda, da academia e até da política, presentes sexta-feira à posse de Rogério Koff, para um segundo mandato de quatro anos no Centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM.
* Entre os que estiveram no auditório da Antiga Reitoria, fiquemos com dois, em nome dos demais: o ex-reitor Clóvis Silva Lima e o ex-diretor do CCSH e secretário municipal de Finanças, Antonio Carlos Lemos.
* PP de Santa Maria consolidou, e nem poderia ser diferente, sua posição de liderança entre os militantes do partido na região central do Estado.
* Marcello Dalla Corte foi confirmado coordenador, tendo como secretário outro santa-mariesne Walter Opermann.
* Aliás, o PP da região tem pelo menos dois nomes confirmados como candidatos à Assembléia Legislativa. Os ex-prefeitos José Farret (Santa Maria) e Francisco Gorski (Santiago). Ambos com boas chances, é o que se diz.
* Tirante os candidatos mais conhecidos, o que mais tem aparecido, é o que se pode perceber, é Laurindo Lourenzi, do DEM, que formaliza dobradinha com Onyx Lorenzoni, com quem tem partilhado agenda na região.
* Na última sexta os dois estiveram em Cachoeira do Sul. Também esteve por lá o coordenador da campanha de ambos na boca do monte, Rodrigo Iserhard.
* Aqui se escreveu, outro dia, que Luiz Alberto Cassol, “provavelmente” era o único santa-mariense na Conferência Nacional de Cultura, acontecida semana passada, em Brasília.
* Na verdade, foram dois. O segundo, como informa a secretaria de Cultura do município, é Paulo Tavares. Ah, e como observador também esteve no Planalto o diretor geral da secretaria,Josias Ribeiro.
* A correção (bem feita) veio através da assessoria de imprensa da pasta, em nota enviada pela jornalista Maria Luiza Guerra.
* Criado e formado em Santa Maria (embora nascido na capital), Marcos Flávio Rolim, jornalista graduado pela UFSM e ex-deputado estadual e federal pelo PT – partido do qual se desfiliou ano passado – tornou-se cidadão emérito de Porto Alegre.
* A distinção, por iniciativa do vereador do PDT, Mauro Zacher, foi entregue na última sexta-feira, dia 19, na Câmara da capital.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
bommmmmmmmmm Claudemir!!!!acho que Sr:Tubias se deu mallll em mandar o Rodrigo embora da sua secretária quis defender o Maciel e vai perder muitos votinhos na região norte e concerteza na cidade porque todo mundo sabe o motivo da saida dele…ou acha que povo é burro!!feliz do deputado Onyx Lorenzoni e Laurindo Lorenzi ele é um rapaz honesto e seviu ao depor contra o João Carlos Maciel!!portanto vai fazer muitos votos a esta dobradinha inclusive meu voto e da minha familia ja ganhou pela sua honestidade…abraços
Como fazem faltas parlamentares com a honestidade e responsabilidade do Marcos Rolim. Nesse anos muitos parlamentares não serão eleitos pela sua carreira política ou por sua capacidade de legislar e fiscalizar mas simplesmente porque aparecem na televisão. Provavelmente a Ana Amélia Lemos será um desses casos. Como já foi Paulo Borges e Maria do Carmo. Isso em uma Unidade da Federação que se diz politizada o que esperar do resto do país?