EDUCAÇÃO. Na pauta dos professores municipais: Piso Nacional, sindicato nas escolas, IPE-Saúde…
![Assembleia dos professores municipais: “agenda de lutas” para o segundo semestre](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/06/sinprosm.jpg)
A direção do Sindicato dos Professores Municipais, que assumiu em outubro passado, desencadeou um processo de visita às escolas da rede. Mais de 20 já receberam as lideranças sindicais. Que, por sinal, reclamam não ser recebidas pelo prefeito Cezar Schirmer.
Isso e outros temas foram tratados na assembleia geral, com cerca de 60 participantes, que aconteceu ontem. O resultado, na versão oficial do Sinprosm, chega através da assessoria de imprensa, em material assinado por Gregório Mascarenhas. Acompanhe:
“Coordenação do Sinprosm quer mobilização da categoria para agenda de lutas no segundo semestre…
…Com mais de 60 participantes e destinada sobretudo ao relato das atividades da coordenação, a plenária da categoria serviu para que os professores discutissem temas como a falta de pagamento do Piso Nacional do Magistério, a possibilidade de que os municipários santa-marienses venham a ser segurados pelo IPE-Saúde e para que fossem aprovadas as contas do sindicato do exercício de 2014.
Para o fortalecimento interno da categoria e uma campanha forte no segundo semestre, a direção do Sinprosm organizou uma agenda de visitas às escolas municipais que está disponível no site da instituição; até agora, mais de vinte instituições foram visitadas pelo sindicato. Também se planejam campanhas nas mídias internas e nos meios de comunicação da cidade. O objetivo é que a população tome conhecimento das principais reivindicações da categoria e que o prefeito Cezar Schirmer – que não recebe o Sinprosm desde janeiro e sequer responde às solicitações da entidade classista – abra uma agenda de negociações com o magistério.
Durante a assembleia, integrantes da coordenação sindical relataram quais foram as ações da entidade nos últimos meses: os atos, as audiências com diversos setores do poder público, as sugestões de projetos de lei ao Legislativo, a participação no Plano Municipal de Educação e a reivindicação da portaria que regula as representações do Sinprosm no Conselho Municipal de Educação, que desde a posse da atual gestão não avançou.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.