Eleições 2016PartidosPolítica

PARTIDOS. PDT faz convenção para ungir Bisogno como candidato a prefeito. Passini seguirá presidente

Marcelo Bisogno (discursando em evento do pedetismo) será o candidato à Prefeitura
Marcelo Bisogno (discursando em evento do pedetismo) será o candidato à Prefeitura

Pelo menos dois deputados federais devem estar presentes à convenção municipal do PDT neste domingo, a partir das 2 da tarde, na Câmara de Vereadores. Um deles, Pompeo de Mattos, é o presidente estadual da sigla. O outro é Afonso Mota, que já foi visto neste sábado na cidade, nos eventos da Economia Solidária.

Ambos, e outros mais que eventualmente apareçam, mais os convencionais aguardados, vão confirmar o nome de Marcelo Bisogno como o representante do PDT na disputa pela Prefeitura, ano que vem. E também verão o Diretório ser eleito e aclamar Miguel Passini para mais um mandato presidencial. Isso e um pouco mais você tem no material publicado por A Razão, neste final de semana. A foto é de Deivid Dutra, do arquivo do jornal. A seguir:

PDT quer mostrar força nas eleições municipais de 2016

Mesmo faltando mais de um ano para as eleições municipais, o PDT de Santa Maria quer dar a largada para a sucessão do prefeito Cezar Schirmer (PMDB) neste domingo, quando ocorrerá a convenção do partido, das 14h às 17h, na Câmara de Vereadores. Além da eleição do diretório, as lideranças trabalhistas querem reforçar a pré-candidatura do vereador Marcelo Bisogno à Prefeitura. Por isso, discursos inflamados são esperados para a tarde de domingo.

O PDT tem cerca de 3,6 mil filiados, conforme informação passada pelo presidente Miguel Passini, nesta sexta-feira. O esforço, nos últimos dias, se concentrou nos convites aos filiados para participarem da convenção. “Queremos encher o plenário”, projeta Marcelo Bisogno, que terá sua pré-candidatura “homologada” no domingo. O partido também dará atenção especial aos pré-candidatos a vereador. Serão 46, segundo Passini. Na noite de quarta-feira, a direção do partido se reuniu com eles para uma espécie de pré-aquecimento.

Duas comissões serão formadas a partir de domingo para tratar especificamente das eleições municipais. Um conselho político com 10 nomes cuidará da candidatura majoritária e do plano de governo pedetista. Outro grupo, menor, tratará dos pré-candidatos a vereador. “Queremos que todos tenham uma linguagem única”, explica Passini. O deputado federal Pompeo de Mattos, presidente estadual do PDT, é um dos nomes de fora confirmados para o evento. Outros políticos não confirmaram presença na convenção até sexta-feira.

PASSINI CONTINUA

O presidente Miguel Passini deverá ser reeleito para mais dois anos. A única mudança na executiva local será na vaga de 1º vice-presidente: Marcelo Bisogno assumirá no lugar de Silvino Cogo, que, por sua vez, ocupará o cargo de 2º vice-presidente.A executiva será definida a partir de segunda-feira…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo