EconomiaEstadoNegócios

ECONOMIA. Comerciantes de Santa Maria vão fazer manifestação contra proposta de aumento de impostos

lojistas

#

O governador do Estado, José Ivo Sartori, por sua assessoria direta, tem divulgado a intenção de, já em agosto, enviar proposta que aumenta o ICMS de 17% para 18%, de uma forma geral, e maior ainda para alguns serviços, como telefonia por exemplo.

A medida, que sofre restrições políticas na própria base governista – o deputado Jorge Pozzobom, do PSDB, por exemplo, já se colocou contra (leia AQUI) – é recusada com veemência também pelos empresários. No caso do comércio, há outro ponto de descontentamento: o chamado “Imposto de Fronteira”, um adicional cobrado pelo governo além do tributo já pago, quando o produto vier de outro Estado.

Isso tudo motiva o chamado “Movimento Lojista: RS sem diferença – ICMS Justo”. Que tem apoio das entidades que representam o comércio de Santa Maria. A propósito, está marcada uma manifestação a ser realizada amanhã, na BR 287, a Faixa Nova para Camobi. Será às 9 e meia da manhã, em frente ao Park Hotel Morotin.

A informação foi repassada agora à tarde, pela assessoria de imprensa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que se associa à manifestação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo