KISS. Comissão de Saúde da Câmara tem encontro para debater sobre atenção escassa aos sobreviventes
Convenhamos: reunião é o que não falta. Nos últimos dois meses foi pelo menos uma meia dúzia. Mas solução, solução, que é o que interessa, ainda não veio. Enquanto isso, faltam medicamentos e a devida atenção aos sobreviventes da tragédia que matou 242 jovens, há dois anos e meio, em decorrência do incêndio da boate Kiss.
Hoje houve mais um encontro. Desta vez promovido pela Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores. A dúvida do editor: será que agora vai? Isto é, haverá o encaminhamento objetivo capaz de garantir a atenção devida às vítimas que sobreviveram?
Os detalhes da reunião, a qual compareceram, como sempre fazem, também representantes das vítimas, você tem no material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Renata Grzegorek, com foto de Francys Albrecht. A seguir:
“Comissão de Saúde realiza reunião para tratar da falta de medicamentos para os sobreviventes da Kiss
Na manhã desta terça-feira (11), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente realizou uma reunião com representantes da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria. O presidente da Associação, Sergio da Silva entregou à Comissão um ofício solicitando providências sobre a falta de medicação aos familiares e sobreviventes da tragédia da Boate Kiss, visto que muitos medicamentos são de uso contínuo e o tratamento não pode ser interrompido.
A representante da Farmácia da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Glenda Ganaffa Mori ressaltou que o HUSM está organizando uma relação de protocolos de medicamentos que devem ser utilizados pelos sobreviventes. Também esclareceu que a administração pretende deixar uma pessoa responsável para atender os pacientes da Kiss. Ficou agendado para o próximo dia 25 de agosto, às 8h 30min, uma nova reunião, incluindo o Hospital Universitário de Santa Maria, o Ministério Público Estadual e Federal e o Grupo Acolhe.
Estiveram presentes na reunião os vereadores Manoel Badke, Admar Pozzobom, Pastor João Chaves e Jorge Trindade, a representante da Farmácia da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Glenda Ganaffa Mori, o Delegado Adjunto da 4ª Coordenadoria, Moacir da Rosa Alves. Também da 4ª Coordenadoria, Bernadete dos Santos Pereira e Andreia Moro. Representando a Secretaria Municipal de Saúde, Mirnan Noal e a Superintendente da Vigilância e Saúde/ SMS, Selene Dutra Michel, e representando a AVTSM, o presidente Sérgio Silva e Flávio José da Silva.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.