DANO MORAL. Pedido de desculpas da Veja não é o suficiente para Romário. Ele também quer indenização
A Veja publicou um extrato bancário falso, de uma conta de banco suíço, para desqualificar o senador Romário Farias. O próprio, porque tem condições para tanto (como ele mesmo fez questão de frisar), foi à Europa e, de lá, obteve as provas necessárias para desmascarar a publicação da Editora Abril.
A ex-revista, algo raro, admitiu o que considerou um “erro” e pediu desculpas ao parlamentar. Mas o Baixinho, com toda razão, achou pouco. Afinal, sua imagem vale bem mais que isso e a Veja precisa ser responsabilizada judicialmente, pensa o senador.
Vai daí que ele quer mais. E não é só indenização pecuniária, como você pode conferir, com todos os detalhes, no material publicado pelo Espaço Vital, sítio especializado em questões jurídicas. A foto é de Reprodução. A seguir:
“Romário pede indenização de R$ 75 milhões
O senador Romário, do PSB do Rio de Janeiro, confirmou estar movendo uma ação indenizatória contra a Editora Abril, após ter sido – segundo ele – “falsamente acusado pela revista Veja de possuir dinheiro depositado no Banco BSI, da Suíça, e de não ter declarado a verba à Justiça Eleitoral em 2014”.
A conta – segundo a revista – seria em euros, com saldo correspondendo, em valores atuais, a 7,5 milhões de reais. A indenização buscada corresponde ao décuplo do valor supostamente existente no exterior.
Reprodução Twitter
Romário postou foto em Genebra, na Suíça, ironizando a revista
Mesmo após a publicação ter admitido, na semana passada, que o extrato que pautou a publicação da matéria é falso e ter pedido desculpas ao parlamentar, Romário usou novamente as redes sociais para dizer que “o
processo continua”.
Romário disse estar “pedindo na justiça R$ 75 milhões por danos morais e direito de resposta na edição impressa da revista”, escreveu no Twitter o ex-atacante tetracampeão do mundo pela seleção brasileira.
“Para encerrar o assunto, agradeço a todos que me apoiaram nesse episódio da revista e que confiaram na minha resposta desde o começo”, completou. O senador chegou a viajar até a Suíça para reiterar que não era dono do dinheiro e publicou uma carta da instituição financeira confirmando sua versão.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Abobrinha, no pau da goiaba 150 mil reais se der alguma coisa. Caso em que o paciente ficou em estado vegetativo por erro médico resultou em 360 mil reais de indenização.
Por diversos motivos: não criar uma indústria de indenizações, não provocar enriquecimento sem causa, etc.
Veja e a editora Abril têm uma função social importante: "cobrem" muito bem o partido e os integrantes do partido do editor.
essa revista é uma vergonha pra mídia do País, visto que só tem divulgado mentiras,calúnias e inverdades,não tem nenhum escrupúlo em destruir a imagem de pessoas das quais ela não tem o seu agrado. este tipo de publicação presta um discerviço ao País e a imprensa e deveria ter fechado as suas portas a muito tempo.