CidadaniaConsumidor

CONSUMIDOR. Revalorização da sociedade é auxiliar importante para garantir decisões pró-sustentabilidade

“…Quando pensamos no estímulo ao consumo excessivo, na notória influência das emoções/sentimentos sobre a decisão de comprar do consumidor, e ainda nas questões culturais, relacionadas ao imediatismo e a certa despreocupação com as contas/parcelas/financiamento em longo prazo, torna-se lógico afirmar que a estratégia do consumo sustentável baseada na simples conscientização do consumidor mostra-se ineficaz.

A vida do consumidor é pautada pela velocidade, pelo excesso, o desprezo pelas necessidades do ontem e pelo que se tornou planejadamente obsoleto demonstra a cultura irresponsável pautada pelo imediatismo e pelo desperdício. Não há que se falar em mudança no padrão de comportamento e, consequentemente, no padrão de consumo sem que se passe necessariamente por uma mudança cultural…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Comportamento sustentável de consumo”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira e Diógenes Carvalho. Amaral Ferreira, colaborador habitual do sítio, é advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana. Carvalho é da Universidade Federal de Goiás.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo