Eleições 2014PesquisaPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Ana Amélia perdeu a eleição em 10 dias. E o Sartori estava bem atrás, em terceiro

Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 26 de setembro, sexta:

METHODUS. Pesquisa de hoje aponta Ana Amélia e Lasier liderando a corrida para o Governo e ao Senado

Com resultados bastante semelhantes aos levantamentos já divulgados esta semana, os jornais diários do interior (exceto os do grupo RBS) publicam nesta sexta-feira pesquisa contratada junto ao instituto MethodusAna Amélia Lemos, seguida de Tarso Genro, lidera a corrida para o Palácio Piratini. Lasier Martins, com Olívio Dutra logo atrás, é quem teria a preferência, hoje, para a vaga ao Senado.

Para saber todos os números da pesquisa, acompanhe nota publicada originalmente na edição de hoje do jornal A Razão. A seguir, na íntegra:

Nova pesquisa ao Piratini

Pesquisa do Instituto Methodus para o governo do Estado mostra que Ana Amélia Lemos (PP) lidera com 37,9% dos votos contra 27,6% de Tarso Genro (PT). José Ivo Sartori (PMDB) tem 17,1%, enquanto Vieira da Cunha (PDT) soma 3,8% e Roberto Robaina (PSOL) 1,3%. Os demais candidatos não chegaram a 1%. Na simulação de segundo turno, Ana Amélia também está à frente com 54,5%, contra 36,3% de Tarso…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ainda está por ser explicada a derrocada de Ana Amélia, em 2015. E a explicação usual (“culpa do PT e de suas denúncias vazias”) é interessante, mas no mínimo, no mínimo, insuficiente.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo