Diferente de três anos atrás, em que duas chapas concorreram e o vitorioso foi Marcus Vinicius Coêlho Furtado, agora há apenas uma chapa concorrendo. Quem a lidera é o ex-presidente da OAB gaúcha e vice de Furtado, Cláudio Lamachia. A eleição acontece no final do mês e votam os 81 integrantes do Conselho Federal da OAB. Para saber mais, acompanhe material disponível na versão online da revista “Símbolo”. A foto é de Divulgação. A seguir:
“Cláudio Pacheco Prates Lamachia será novo presidente nacional da OAB
O advogado gaúcho Cláudio Pacheco Prates Lamachia será o novo presidente nacional da OAB. A chapa de Lamachia foi a única a se inscrever para a diretoria da Ordem. A expressiva vitória da chapa da situação para o pleito da OAB/RS, que elegeu Lamachia como conselheiro Federal com quase 80% dos votos válidos, foi o maior resultado eleitoral de todas as seccionais da OAB em que concorreram mais de uma chapa. O resultado contribuiu para o fortalecimento do candidato à presidência nacional da entidade. O dirigente já conta com o apoio formal de todos os 27 presidentes de seccionais da OAB no país.
Lamachia presidiu por dois mandatos a OAB/RS (2007/2009 e 2011/2012) e no último triênio foi vice-presidente do Conselho Federal. Especialista em Direito Empresarial com ênfase em Direito Imobiliário, Societário, Contratos, Bancário e Financiamentos e Direito Administrativo. Atua em defesas no TCU, TCE, Câmaras Municipais, entre outros órgãos da Administração Pública, bem como sustentações orais nos Tribunais do Estado, STJ e STF. O futuro presidente da Ordem é membro do Conselho Institucional da Academia Tributária das Américas, integrante do Conselho Consultivo da Laureate Internacional Universities, membro do Conselho de Definidores da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e vice-presidente da Federação Nacional dos Advogados.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.