Não é apenas na RBS, de mais visibilidade porque é maior, inclusive no número de funcionários, que está provocando desfalques nas redações. Com menor repercussão na sociedade, mas também forte, o grupo Pampa toma medidas restritivas, dispensando jornalistas, como você pode conferir em material publicado (ainda no final da tarde de anteontem) pelo portal especializado Coletiva.Net. Acompanhe:
“Jornal O Sul reduz equipe da redação…
… Desde o final da semana passada, o jornal iniciou um processo de demissões em sua redação.Coletiva.net não conseguiu, até o momento, obter manifestação oficial da empresa, mas sabe-se que pelo menos 10 colaboradores, entre repórteres, diagramadores e editores, foram desligados do jornal virtual desde a sexta-feira, 26. Informações dão conta de que algumas editorias sofreram corte de 50% de seus funcionários.
Conforme o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (Sindjors), Milton Simas, a entidade já foi procurada pelos colaboradores que foram desligados. O dirigente informou que a empresa teria dispensado os colaboradores por justa causa, sob a alegação de uso indevido da internet. Simas disse também que está agendada para hoje ainda uma reunião da qual participarão membros do sindicado, os funcionários desligados e advogados para discutir ações judiciais.
Além das dispensas, há um Plano de Demissão Voluntária (PDV) na Redação, porém com poucas adesões até o momento. Desde que a edição impressa deixou de circular, em abril de 2015, a equipe da redação não tinha sido atingida, ao contrário de outras áreas da empresa, como a gráfica, por exemplo, que encerrou as atividades.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.