CRÔNICA. Alice Elaine Teixeira de Oliveira e a dúvida: de onde surgiu, afinal, a expressão ‘de boa na lagoa’?
“…Sentada na beira da Lagoa Mirim, enquanto olhava para meus filhos adentrarem suas águas rasas e morninhas, curtindo o vento norte, segurando minha Nikon e sentindo o sol da tardinha em minhas costas, pensei na frase: de boa na Lagoa. E agora? O que teria feito desta frase algo tão repetido entre nossa população?
Bom, para ‘encurtar ou causo’ não encontrei uma explicação que valesse a pena contar, em todas os sites e páginas que recorri só encontrei exemplos da aplicação da frase, mas, nenhuma que contasse a sua origem de fato ou pelo menos uma sombra dela… Então, neste caso, faço eu uma tese da MINHA gênese desta expressão…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “De Boa na Lagoa”, na reestreia de Alice Elaine Teixeira de Oliveira, titular do blogue Alice’s Eyes (www.aliceseyesalice.blogspot.com.br), onde publica seus poemas, contos e crônicas. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.