Terá sido, priscas eras, Frida ZenKalo uma professora de História? Sei, não. Mas o fato é que ela apela, nesta semana, para seus conhecimentos de antanho para falar numa tal de “queda da Bastilha”, que teria ocorrido na França lá por 1.700 e muitos e que, dois séculos e qualquer coisa depois se repetiria em Santa Maria.
Mais que isso: Frida conta que o tal negócio acontecerá bem no centro da cidade e tem alguma coisa a ver com a prefeitura. Que coisa! O que será mesmo? Ah, e tem também uns negócios envolvendo vereadores que viram ministros, outros que deveriam defender o governo e atacam.
É uma mixórdia aparente. Mas ela deve ter lá seus objetivos. Para saber, só lendo o Barraco da Alemoa. A coluna estará disponível aqui na madrugada/manhã desta sexta. Aguarde!
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.