Arquivo

Sim, é o Brasil! Bruno Lima Rocha e o balanço recorde dos bancos no paraíso dos financistas

“…Enquanto isso, em sua tela de HDTV padrão japonês Globo-NEC, todo brasileiro pode ver nos intervalos entre Duas Caras e Big Brother 8 a inserção comercial caríssima falando do Banco do Planeta, o Bradesco. A instituição financeira que era da família Amadeu Aguiar e adjacências, dentre estas, o Banco Espírito Santo, Bank of Tokyo e outro banco basco-espanhol, o BBVA (Bilbao Vizcaya) e um grande guarda-chuva, controlado pela própria Fundação Bradesco e que compõe a Nova Cidade de Deus Participações – contando com inclusive com participação acionária da empresa Globo Cabo S.A. Sim caro leitor, falo de uma instituição financeira, com participação da Banca estrangeira, e que se associa à família Marinho, Aguiar, Sirotsky e etc. para controlar uma empresa de mídia e comunicação eletrônica.

 

O Banco do Planeta disse que vai gastar 70 milhões em projetos de desenvolvimento sustentável e o devido equilíbrio ecológico na Amazônia Legal. Pura bobagem. Esse montante, que é menor do que a fortuna pessoal de Mr Meirelles – fortuna esta que é vedada a sua investigação por obra e graça do STF – equivale a menos de 3 dias inteiros de lucro líquido do Bradesco. Quanta hipocrisia…”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo “O balanço bancário no paraíso dos financistas”, do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador semanal deste site, onde faz reflexões sobre a mídia. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado há instantes. Confira!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo