ESQUINA DEMOCRÁTICA. O que a prefeitura pode fazer com os R$ 60 milhões sobrados em 2010? Tem alguma sugestão?
Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.
AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!
SIGA O SITÍO NO TWITTER





Com relação as pinturas nas ruas, na general neto com av. dores, pintaram de manha e a tarde nao tinha mais nada….ou seja tinta de baixa qualidade. mas que governo mais fraco esse…e o sujeito é demais arrogante. também com esses secretários não se pode esperar muita coisa…
Não posso mais viver…
Assim… ao seu ladinho,
por isso colo o meu ouvido,
no radinho, de pilha…
prá te sintonizar…
Seria, numa F.M. ou A.M.
Sim… com os milhões sobrados, daria para fazer uma rádio na Prefeitura.
Reporter… é o que não falta no 7º andar.
Já tem o programa ¨ ILUSÃO ¨ do Governo DevagarSchirmer.
É uma maravilha… nas manhãs de sábado.
Santa Maria… uma beleeeeeza.
Olha !!! Tá ganhando do Zambiazzi.
Ainda bem… que falta pouco, para sair do ar…
2012… está chegando, e enquanto isto…
Sintonize outra coisa… por que não uma F.M. !!!.
Faço a pergunta de forma diferente:
O que a Prefeitura deixou de fazer, e que deveria ter feito, para que sobrassem os R$ 60 milhões em 2010?
1.Colocar em operação as ambulâncias do SAMU que estão paradas há vários meses nas garagens da Prefeitura;
Imagina se o Xirmer não tivesse PERDIDO os 60.000.000,00 do PAC,teriamos em caixa 120.000.000,00. Bom ele poderia construir 600 casas populares para as familias que estão morando em conteineres,ou em casas de zinco,ou em casas de papelão e de junção de madeira.Se fizer isso Eu voto nele em 2012….. MAS SEISCENTAS,leu SEISCENTAS CASAS e PROVE.
OPA! Fou petir pro Marrilda dratuzir este tecsto, non entendi nada.. Argatismo burrocratico? Téve de ser tentaturra de um puro. O arcada tentárria de uma muar…
Gomo valam tivicil.
Meu Teus do Zéu, que paita idéia, o schente goloca o Schirmer, o Tubias, o zegretarrio de meio ampiente, num palòn em formato de gontainer e manda eles pra pem loncshe, zó foltam quando o Refita arumar todos container que pagamos aluguelde 700 contos… Pelo fisto: NUNCA.
AchT! Eu tombem fi os marcaçon, muitas já estón apagando, traveco e o chuva vai apagar,,, O Dupias vai ter que vaçer tudoi de nofo pros retratos do gampanha.
muito certamente parte deste dinheiro foi “afanado” daqueles trabalhadores da saúde que foram demitidos e nunca lhes foi pago a insalubridade, por exemplo!.É só conferir Sr. Adede…. Ministério do Trabalhooooo? cadê vocês?
Eu andava sumido por causa das férias, mas agora voltei. A sobra de dinheiro só foi possível porque não fizeram nada. Sendo assim, acho que o Schirmer tem razão quando diz que nunca, nenhum prefeito, fez o que ele fez em dois anos de governo, ou seja, nada. Agora, ele vai investir pesado neste restinho de governo e vai querer fazer muitas obras, vai arrumar as ruas e praças. Mas falando em ruas, sábado da semana passada o Tubias foi visto, inclusive por mim, comandando uma grande operação de demarcação de buracos e calombos na Av. Presidente Vargas. Ele apontava os problemas e um capachildo dele pintava de amarelo o chão. Foi cômico prá não dizer lamentável ver aquela cena. Acho que alguém já comentou isso aqui, mas não pude perder a oportunidade.
acho que o correto seria fazer os investimentos prometidos e devolver a população de Santa Maria a dignidade. Também pode ser que o prefeito Schirmer tenha guardado dinheiro para pagar o piso nacional da educação (lei federal aprovada com o parecer dele como relator), para dar um aumento real para os servidores municipais, e fazer as melhorias nas escolas totalmente esquecidas desde a saída do professor Aguirre da SMED. Aliás, adorei o Pimenta cobrando do Tubias sobre as emendas dele para as ruas de Santa Maria. Agora o Tubias não pode dizer que foi ele que fez.
que seja investido numa praça da juventude, onde a juventude de santa maria possa se encontrar sem que ninguem se sinta “encomodado”, e que la possa ser feitos shows, festivais de musicas e assim por diante, que tenha acesso via õnibus e carros, para todas as classes, que seja um ponto de referencia para nossa juventude por que apenas transferir problemas e fechar os bares da cidade não resolvo, vamos mandar embora aqueles que trazem recurso para a cidade.
Meus caros amigos este dinheiro foi pensado e destinado para gastar apartir de julho deste ano ,tudo o que não foi feito até agora vai ser feito para reeleger o prefeito , nós vimos esta mesma estrategia no estado com a ex gov yeda ex: a rs até Paraiso ficou quatro anos tapada de buracos chegou perto da eleição tinha mais maquina na pista que buraco .
Quem sabe,fazer um super FESTIVAL de BALONISMO para o Tubias.
Sugiro que invista no futuro, que invista em uma visão de desnvolvimento a médio e longo prazo;
Que invista na criação de condições para que as pessoas invistam em seus potenciais e através da soma das pequenas ações acelerem o processo de desenvolvimento de Santa Maria;
Que invistam para que a cidade se transforme em um verdadeiro pólo regional, usando enfim as potencialidades a seu favor;
Que invistam no fomento a integração Poderes Públicos-UFSM-Empresariado.
Que abandonem o arcadismo burocrático, dos governos voltados para dentro, meros gestores de folha de pagamento, porque esse dinheiro economizado saiu dos bolsos de quem paga seus impostos e merece ter o devido retorno na forma de serviços públicos eficientes e focados na satisfação do cidadão-contribuinte.