Arquivo

Pós-outubro. PMDB prorroga mandatos. Renato Nicoloso fica até 2010 na presidência em S. Maria

Eleito em 28 de outubro de 2007 para um mandato de dois anos, Renato Nicoloso vai presidir o PMDB por pelo menos três. Seu período, que encerraria em 2009, conforme deliberação do diretório nacional da sigla, valendo para os dirigentes de todo o País, inclusive nos planos nacional e estaduais, foi prorrogado por mais um ano. Confira os detalhes, em notícia divulgada pelo sítio do PMDB gaúcho na internet. E, lá no final, o meu comentário. A seguir:

 

“Direção do PMDB prorroga mandatos de seus dirigentes

A comissão executiva nacional do PMDB, utilizando-se da prerrogativa estatutária prorrogou, por um ano, os mandatos de todos os seus dirigentes partidários. A decisão foi confirmada em reunião realizada no dia 2 de setembro, na sede do Partido, em Brasília.

Os diretórios e as comissões executivas municipais, estaduais e nacional tiveram seus mandatos prorrogados por mais um ano, a contar da data que extinguir-se-ia os mandatos em vigor.

O presidente nacional do Partido, deputado Michel Temer, recebeu e levou a apreciação do colegiado requerimento de prorrogação firmado por 18 diretórios estaduais. Tal requerimento foi aprovado por unanimidade.”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: a decisão nacional, no que toca a Santa Maria especificamente, tem uma conseqüência bastante interessante e da qual poucos, talvez, tenham se dado conta. Com a prorrogação do mandato, será Nicoloso que comandará o processo de escolha dos candidatos do partido às eleições de 2010, para deputado estadual e federal. Se Cezar Schirmer, de quem o atual presidente é assessor direto, eleger-se prefeito, a maioria dos (ou quem sabe todos os) problemas estará resolvida. Uma derrota agora, porém, significará trabalho adicional do atual presidente, para apaziguar os interesses de não poucos pretendentes a uma candidatura a deputado daqui a dois anos.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens disponíveis no sítio do PMDB/RS.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo