Arquivo

Paralisação de servidores é um teste para a greve geral

Protestando contra a proposta de 1% de aumento salarial, feita pela prefeitura, os servidores e os professores pretendem paralisar na quarta-feira. É uma clara tentativa de acumular força para uma greve geral a ser declarada em seguida – desde que o movimento do meio da semana obtenha êxito. 80% de adesão é o que querem os líderes das entidades sindicais.
      É uma aposta de risco, esta dos sindicalistas. Mas que eles, é possível avaliar, decidiram correr. Do contrário, só poderão gritar, gritar e gritar. E aceitar o reajuste, que deverá ser votado pelo Legislativo. Como convencer seus liderados a entrar nessa empreitada é o desafio, sobretudo no lado dos servidores, que não têm tradição nesse tipo de atitude. E a idéia de oferecer reajuste diferenciado aos que trabalham na Câmara (veja nota abaixo)é algo que não ajuda muito as lideranças dos trabalhadores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo