“Ação Conjunta” traz ministro a Santa Maria

Promovido pelo jornal A Razão e pela TV Pampa, inicia nesta quinta, às 9h (se estendendo até a sexta-feira), no Hotel Itaimbé, o programa Ação Conjunta para o Desenvolvimento da Região Central e Metade Sul do Estado.
      Segundo material distribuído pelos organizadores, Santa Maria será palco “do maior movimento já realizado no Rio Grande do Sul pela retomada do crescimento da fatia menos desenvolvida do Estado”.
      Nos dois dias, vereadores e prefeitos de dezenas de cidades da Metade Sul, Secretários de Estado, representantes do Governo do Estado, Deputados Estaduais e Federais e representantes de autarquias governamentais, estarão participando do programa Ação Conjunta para o Desenvolvimento da Região Central e Metade Sul do Estado.
      O evento irá colocar à mesa as ferramentas necessárias para retomar e desenvolver ações, programas e iniciativas que possam alavancar o desenvolvimento sustentável nos 107 municípios da Metade Sul.
      Entre os que já confirmaram suas palestras estão, além do Ministro dos Transportes, Alfredo Pereira do Nascimento, que abre o evento; o Diretor de Infra-Estrutura Terrestre do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Hideraldo Caron; Diretor de Engenharia da Eletrobrás, Valter Luiz Cardeal de Souza; o Secretário da Coordenação e Planejamento do Rio Grande do Sul, João Carlos Brum Torres; Secretário de Obras Públicas e Saneamento, Frederico Antunes; e o representante na região sul do Ministério da Integração Nacional, Fernando Marins.
      Está prevista ainda a participação de Deputados e Secretários de Estado, além de Prefeitos e Vereadores de municípios da Metade Sul, representantes de Conselhos Regionais de Desenvolvimento e Associações de Municípios das regiões alvo.
      O evento é destinado ao público em geral e lideranças municipais e regionais, que estejam, diz o documento oficial enviado pelos organizadores, dispostos a discutir e contribuir com o processo de retomada do crescimento da Região Central e Metade Sul do Estado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *