Arquivo

Observatório: “A UFSM tem muito o que fazer”

É impossível afirmar que Elaine Resener foi derrotada, simplesmente. Não. Afinal, faltou muito pouco para que conseguisse a vitória. Também não se pode dizer, longe disso, que Paulo Burmann ficou fora de combate. Não. Enfim, era o azarão. E ainda assim, arrebanhou cerca de 20% do. E tem futuro, que deverá percorrer conquistando outros postos na hierarquia universitária.
      Paulo Sarkis? Sim, perdeu. Mas nem tanto. Afinal, bancou uma candidata que ninguém supunha pudesse vir a sê-lo agora. E quase ganhou. Mas é, sim, um dos derrotados e, agora, vai cumprir os seis meses de mandato que restam, firmando seu nome ao fim de 8 anos à frente da reitoria.
      Mas é preciso que se diga: Clóvis Lima demonstrou todo o seu prestígio na instituição, construído ao longo de mais de três décadas. E com oito anos como o segundo nome da UFSM. Ainda vai se contar a verdadeira (se há) história da sua separação política de Sarkis. Com quem conviverá até dezembro, antes de assumir o poder que, diz-se, será compartilhado com o vice Felipe Muller, uma estrela em ascensão, e que será o vice-reitor.
      É tempo de reflexão. Mas também de muito trabalho. E que, se não se deve esquecer os traumas, inclusive para superá-los, igualmente é de pensamento voltado ao futuro. A UFSM tem muito o que fazer. Pela comunidade em que atua. E por ela mesma, como disse, outro dia, Ronai Rocha, a quem tomo emprestado a frase. Em sim mesma suficiente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo