Arquivo

Lula despacha Olívio e o lança candidato ao Piratini. Faltou combinar com o próprio. E com o PT

Confirmada a saída de Olívio Dutra, que, a mando do Presidente Lula, entrega o Ministério das Cidades à porção Severino do PP. Com isso, dos cinco ministros gaúchos convocados para o Governo, restam dois: Dilma Roussef, deslocada das Minas e Energia para o Gabinete Civil, e Miguel Rossetto, que (por enquanto) se sustenta no Desenvolvimento Agrário.
      Já saíram Emília Fernandes (onde andará ela???), da secretaria, com status de ministério, de Políticas para a Mulher; Tarso Genro, originalmente no Conselhão, depois no ministério da Educação; e, agora, Olívio.
      O curioso, vamos dizer assim, é que, na despedida, Lula disse que Olívio Dutra será candidato ao governo gaúcho em 2006. Até pode ser. Mas, terá ele perguntado se esse é o interesse do próprio? Mmmmmmm… Tem cara, jeito e forma de “prêmio de consolação”, ainda que o ex-governador seja, desde já, o favorito na disputa interna. Se quiser.
      Mas… e Tarso Genro, o que acha disso? E as correntes petistas, inclusive a Democracia Socialista, de Rosseto e Raul Pont, e o PT Amplo de Paulo Pimenta e Estilac Xavier, e as outras tendências ditas moderadas do partido no RS, e que estão mais para Tarso que para Olívio?
      Mmmmmm…. Lula quis agradar. E é provável até que acerte. Mas, com certeza, o que Olívio Dutra e a maior parte das lideranças petistas gaúchas, inclusive os prefeitos do partido, queriam mesmo é que nada mudasse. E o homem do bigode ficasse onde estava, no Ministério das Cidades. Essa é a opinião de 10 entre 10 petistas (e não petistas) que ouvi desde terça-feira, quando surgiu a primeira informação da dispensa do ministro, um dos históricos (e fundador) do PT.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo