Arquivo

Observatório: “Só o governo une petistas locais”

A defesa de Lula,
      lá; e Valdeci, aqui.
      Poder junta grupos

     
      Aparentemente, os petistas graduados se deram conta do óbvio. Não apenas o público externo (que este nunca entendeu, nem se interessou mesmo), mas especialmente o interno já dava sinais de nervosismo com a incapacidade das lideranças das correntes, subcorrentes, grupos e subgrupos de moldar algum tipo de acordo mínimo, capaz de oferecer nitidez às posições colocadas para concorrer à presidência e ao diretório municipal da agremiação.
      Por isso, e só por isso, encaminhava-se, até o fechamento desta edição, para um acordo que colocasse, de um lado, os grupos mais centrados e majoritários. E, do outro, a dita esquerda partidária que, não apenas discorda de Lula como do próprio governo municipal.
      Assim, a dita Ação Democrática (dividida entre, para simplificar, os pró Fabiano Pereira e os pró Valdeci Oliveira), mais o chamado PT Amplo (leia-se Paulo Pimenta), junto com grupos significativos localmente, como o Unidade na Luta, e outros nem tanto, como o Movimento PT, sentassem à mesma mesa para negociar.
      O resultado, aparentemente, seria a indicação de uma chapa conjunta para o Diretório e a Executiva, a ser liderada por um nome da AD – o diretor geral da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Jarcedi Terra, mais exatamente.
      Não há garantia alguma de que cessarão as brigas. Muito pelo contrário. É da natureza petista, aparentemente, o conflito. Mas, em se confirmando esse “acórdão”, ao menos pelo menos um fator os une: a defesa do governo. O de lá. E o de cá.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo