Arquivo

Julinho muda de idéia e manda instaurar nova sindicância

O Presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Brenner, que pela manhã, como registrei aqui hoje às 10:47:54, refletindo informação que ele próprio havia repassado à Rádio CDN, mudou de idéia.

Ao receber, da Procuradoria Jurídica do Legislativo, o relatório da sindicância que apurou irregularidades no conserto de máquina xerox adquirida pela Casa em 2003, decidiu, diferente do que havia dito, mandar instaurar outro inquérito interno – este para apurar o próprio processo licitatório.

Fez bem o Presidente. Afinal, a sociedade precisa saber o que acontece com o seu dinheiro. E, para quem não sabe, a dita máquina custou R$ 37 mil, troco do meu, do teu, do nosso bolso. Leia, a seguir, a notícia enviada aos veículos de comunicação, pela Assessoria de Imprensa da Câmara:

Câmara instala nova sindicância
Atendendo orientação da procuradoria jurídica da Câmara de Vereadores, o presidente do Legislativo, vereador Júlio Brenner, determinou, nesta quarta-feira, a abertura de nova sindicância. O objetivo é apurar possíveis irregularidades no processo de licitação da aquisição de máquina copiadora no ano de 2003.
A Procuradoria sugeriu a abertura de nova sindicância baseada em relatório da comissão de sindicância que apurou a retirada e a troca de peças da máquina copiadora, causando prejuízos ao poder público.
Além da abertura de sindicância, a Câmara irá remeter cópia do relatório da comissão de sindicância ao Ministério Público e ajuizar ação contra a empresa, que vendeu a máquina copiadora ao Legislativo, para ressarcimentos dos prejuízos causados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo