OBSERVATÓRIO. São pelo menos 3 cursos da UFSM que registraram falta de professor. E por que, hein?
Luneta
O presidente do PMDB gaúcho, ao comentar foto do partido em Santa Maira no Feicebuqui cobrou uma candidatura local para a Câmara dos Deputados.
Vai esperar sentado. As principais lideranças do peemedebismo da boca do monte já está mais do que fechada com nomes forasteiros.
Os queridos principais do PMDB local são os atuais deputados Alceu Moreira, Darcísio Perondi e Osmar Terra. Todos, aliás, com suas esquipes de campanha formadas.
Há quem diga (deve ser mais desejo do que realidade) ser possível surgirem novos nomes de concorrentes ao parlamento, por Santa Maria. Então, tá.
Deputado federal Paulo Pimenta, em fase final de recuperação, após cirurgia que lhe extirpou a vesícula, semana passada, retoma atividades normais já nesta segunda.
PP chegou a ficar preocupada com possível desistência de Sérgio Cechin, candidato a deputado estadual. Menos pelo partido, mais por razões pessoais do vereador.
Corredores do Palacete da SUCV e do Centro Administrativo começam a fazer “buquimequi”, apostando – ainda que não imediatamente – na demissão de gente chegada há pouco no governo.
A causa para esse(s) desfalque(s) é conhecida e está localizada cerca de 200 metros ao sul do gabinete de Cezar Schirmer, na Praça Saldanha Marinho.
Ao menos três cursos (Relações Internacionais Ciências da Computação e Agronomia) da UFSM têm calouros sem aula, por falta de professor. Haveria um quarto, mas o colunista não obteve confirmação
Isso, de resto, é inaceitável problema de gestão, na medida em que, segundo informação obtida por Observatório, a UFSM como um todo tem um professor para cada 18 alunos.
Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.