Coluna

Kiss e o processo sobre fraudes. E a UBS São José – por Luiz Roese

Audiências de processo sobre fraudes para abertura da Kiss ocorrem em abril

Em abril, estão programadas audiências de testemunhas no processo em que oito réus são acusados de falsidade ideológica, por conta do inquérito que investigou uma fraude na “consulta popular”, um documento encaminhado à prefeitura de Santa Maria para regularização da Boate Kiss em 2009.

Segundo o Ministério Público (MP), os réus fraudaram a “consulta popular”, incluindo assinaturas de pessoas que não moravam a menos de 100 metros do estabelecimento e assinaturas em duplicidade e de pessoas que sequer existiam. Foram incluídas pessoas que assinaram o documento, apesar de não residirem na região da casa noturna.

O processo é o 02721300061992. Os réus são Mauro Londero Hoffmann, Alexandre Silva da Costa, Cintia Flôres Mutti, Tiago Flores Mutti, Elissandro Callegaro Spohr, Eliseo Jorge Spohr, Elton Cristiano Uroda e Volmir Astor Panzer.

Em abril, nos dias 18 e 26, serão ouvidas testemunhas em Porto Alegre, e o juiz Ulysses Fonseca Louzada, da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, coordenará tudo via videoconferência.

UBS São José deve ser ampliada e reformada

A Unidade Básica de Saúde (UBS) São José, na Rua Antônio G. do Amaral, no Bairro São José, em Santa Maria, receberá ampliação de aproximadamente 60 metros quadrados e pequena reforma interna, qualificando o atendimento com o acréscimo de 2 vestiários de funcionários (masculino e Feminino), sanitário para consultório diferenciado, circulação, sala de Agentes Comunitários de Saúde para reuniões com a comunidade, nova copa, sala administrativa, sala de utilidades e de esterilização novas, sanitário público, adaptação da sala de vacinas onde estava locada a farmácia (dispensação de medicamentos), aumento de 1 equipe odontológica no local onde se encontrava a sala de vacinas, compra de bomba á vácuo que possa atender as 2 equipes de odontologia e adaptação para o depósito de materiais de limpeza, onde se encontra o sanitário de funcionários atualmente.

Também está incluso no projeto a pintura interna nos ambientes de ampliação e onde houver a reforma e externa, em toda a unidade de saúde. Nos ambientes de ampliação será feita a instalação de portas, janelas, condicionadores de ar, pontos elétricos e hidráulicos e colocação de piso, conforme plantas indicativas. Também haverá nova cobertura. Serão cerca de R$ 360 mil investidos. A prefeitura abriu licitação, e a vencedora deve ser conhecida em 20 de fevereiro. Confira a licitação AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo