Arquivo

Chuva (conveniente) adia decisão sobre executiva do PP

Segundo ouvi de repórteres que acompanharam a convenção do Partido Progressista em Santa Maria, a alegação oficial para que não tivesse sido escolhida hoje a Executiva foi a ausência de muitos integrantes do Diretório (eleito no evento), em função da chuva. É. Pode ser. Talvez seja. Mas que foi muuuito conveniente, ah, isso foi.

Na verdade, o ex-prefeito e atual deputado estadual José Farret manteve o que já tem, isto é, a maioria no Diretório. E, em tese, poderia impor o nome do presidente. Só que isso não interessa. Afinal, não é útil a Farret a conflagração definitiva do partido. Como também não é esta a vontade dos opositores internos do parlamentar, a começar, para ficar em um único exemplo, pelos que apóiam (ainda que minoritários) o vereador Sérgio Cechin, também pretendente a uma vaga à Assembléia Legislativa em 2006.

Com isso, o presidente do PP de Santa Maria será alguém que, na falta de um completamente independente, apóia Farret – mas seja aceito pelo grupo oposto. Aí é que está o busilis de hoje (e de ontem e anteontem, talvez também seja o de amanhã).

Quem? O ideal, segundo me disse um “cechinista”, seria a continuação de Renor Beltrami. Há quem acredite ser possível convencê-lo. E é o que tentarão fazer até quinta, o prazo fatal (e a chuva, nesse caso, ajudou). Na impossibilidade, as alternativas são Flávio Portella, que odeia a idéia, ou Cezar Dalla Corte, que igualmente é refratário. Mas ninguém descarta a possibilidade de um outro nome – nem que seja oriundo do além. Então, tá!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo