Arquivo

Coluna Observatório: “Esse é o PDT, desde sempre”

Um saiu e voltou. O outro andou mais. Os dois no PDT. Hoje

Não é novidade. O PDT seeempre foi dividido em Santa Maria. Fossem eles os “históricos” ou “modernos”, da ala deste ou daquele, do grupo do fulano ou do beltrano, foi sempre assim. Desde que nasceu, no final dos anos 70.

Alguns foram e voltaram. Exemplo? Marcelo Bisogno, que passeou pelo PT, virou vereador, retornou, não se reelegeu e hoje é presidente da Juventude Estadual Trabalhista. E há os que saíram até mais de uma vez, e não para uma sigla apenas. E regressaram de novo. Exemplo: Osvaldo Nascimento – ex-PDT, PMDB, PTB. E agora pedetista redivivo. E há os mais recentes. E os que nunca foram coisa alguma, mas a ele aderiram. E foram ficando, ficando e até em dirigentes se transformaram. E chega de dar exemplos – eles estão por aí.

O que uniu a todos, em alguns ou muitos momentos? Primeiro, corpo e mente presentes; depois memória e história de Leonel Brizola. Se bem que há, oh, se os há, os oportunistas – mas os deixemos de lado.

O que interessa aqui, é mostrar que foi desse caldo de cultura, montado ao longo dos últimos 25 anos, que resultou no PDT de hoje. E que explica boa parte, senão quase tudo, do que é a grande confusão, vá lá, ideológica da sigla na cidade.

E que hoje, sobrevive, basicamente, de um fato. Ou uma possibilidade, melhor colocando. A candidatura Vicente Bisogno à Assembléia Legislativa e, em três anos, à Prefeitura. Qualquer que seja o resultado eleitoral de 2006.

É por essas e outras que Observatório já afirmou, e nem faz tanto tempo: se o coisa se parar feia, isto é, se o consenso propalado (e que até ocorreu, para o Diretório) não se confirmar, quem vai presidir o partido é Bisogno, o Vicente.

É isso. Ou alguma coisa parecida com isso, que acontece neste domingo, na convenção municipal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo