Arquivo

A visita de Rigotto, segundo o Governo do Estado

Depois da nota da Prefeitura de Santa Maria (nota anterior), a mesma informação, oriunda do site do Governo do Estado. Atenção: não vale, para efeitos de comparação, a segunda parte da nota abaixo (sobre a inauguração da sede do Nurad e da entrega de viatura à BM, pois ambas, por uma questão de tempo, foram só citadas na notícia da prefeitura e que aqui foram incluídas porque significam mais informação para você, internauta)

Eis o material divulgado pela assessoria do Palácio Piratini:

“Governador visita novos investimentos em Santa Maria
O governador Germano Rigotto inaugurou, hoje (21), em Santa Maria, nova unidade do Frigorífico Silva e visitou a planta da fábrica Santa Fé Vagões. A nova unidade do frigorífico, que abriga também um abatedouro, recebeu financiamento de mais de R$ 4 milhões da CaixaRS. Com o investimento, a capacidade de abate do frigorífico aumentou de 350 para 450 cabeças de gado por dia, e o quadro de funcionários passou de 250 para 450 colaboradores diretos. O Frigorífico Silva ampliou também a capacidade de estocagem para 1,2 mil toneladas de carne e o túnel de congelamento para 150 toneladas por dia.
Rigotto destacou que este é mais um frigorífico que incrementa suas atividades com o apoio do Governo do Estado e citou a reabertura dos localizados em Dom Pedrito, Alegrete, Santa Rosa e Pelotas. “A intenção do Governo do Estado com estas iniciativas é revitalizar uma das mais tradicionais atividades gaúchas, a agropecuária. Para isso, tem sido muito importante o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais e da CaixaRS, especialmente em um momento de grande desenvolvimento e muitos novos investimentos no Estado”, afirmou o governador.
O diretor do frigorífico Cléber da Silva agradeceu o apoio do Governo do Estado para a geração de emprego e destacou o incentivo dado ao setor primário e o apoio à prática de atração de novos investimentos. Participaram da cerimônia, o secretário de Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Luis Roberto Ponte, o presidente da CaixaRS, Dagoberto Lima Godoy, o diretor da CaixaRS Rogério Wallau, o presidente da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), Luiz Celso Giacomini, o deputado federal Cezar Schirmer e o prefeito de Santa Maria, Valdeci de Oliveira.

Fábrica
Logo após, Rigotto visitou a planta da fábrica Santa Fé Vagões, onde foi recebido pelo presidente da empresa, Carlos Alberto Guimarães. A Santa Fé é uma parceria que reúne os grupos América Latina Logística (ALL), com 40% do investimento e que já opera em território gaúcho, e Millinium, associação da Citra (Brasil) com a Besco (Índia), fabricante de equipamentos para o setor ferroviário. A fábrica tem um investimento de R$ 5 milhões e deve gerar cerca de 400 novos empregos diretos e 1,2 mil indiretos na produção de mil vagões graneleiros por ano, quando estiver com toda sua capacidade instalada.
A previsão inicial para o primeiro ano de produção, que será 2006, é de 500 vagões. O novo empreendimento conta com os incentivos estaduais Fundopem e Integrar/RS. O governador destacou a importância do resgate de antiga vocação da região com a renovação do setor ferroviário, fundamental para o transporte de grãos como milho, soja e trigo, além de fertilizantes e farelos de soja. As obras da nova fábrica estão à espera da licença ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

Governador entrega viatura à BM e inaugura núcleo de desenvolvimento em Santa Maria
O governador Germano Rigotto inaugurou, hoje (21), em Santa Maria, o prédio da nova sede do Núcleo de Articulação para o Desenvolvimento (Nurad) da Região Central, do escritório da Caixa RS, da Associação de Jovens Empresários de Santa Maria e da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas. Rigotto destacou a importância dos Nurad como instrumento de desenvolvimento de Santa Maria.
O Nurad articula e direciona estratégias no campo econômico-empresarial, promovendo programas estruturantes em cada uma das microrregiões do Estado. “A Secretaria de Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais e a CaixaRS têm dado todo o apoio para a instalação desses núcleos contribuindo para o trabalho conjunto”, disse o governador.
Participaram o secretário Luis Roberto Ponte, o presidente da CaixaRS, Dagoberto Lima Godoy, o diretor da CaixaRS Rogério Wallau, o deputado federal Cezar Schirmer e o prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira.

Viatura
Logo após, o governador visitou o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) da Brigada Militar na Região Central onde foi homenageado com o diploma da Ordem Coração do Rio Grande por serviços prestados à corporação entregue pelo coronel Silvio Regis Rosa Machado, comandante do CRPO Região Central. Ao agradecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pela corporação, Rigotto destacou o investimento que o Governo do Estado vem fazendo em segurança no Estado, citando as mais de 1.500 viaturas entregues e mais de 4.200 novos policiais e agentes contratados. O governador entregou uma camioneta à BM e participou das comemorações dos 168 anos da instituição.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo