Arquivo

Coluna Observatório: “Um acordo ou…”

A coluna reconhece: enganou-se. E feio. Semana passada, comentando o habitual festival anual da demagogia que toma conta da maioria dos vereadores na época da elaboração do orçamento, ainda que num posfácio, disse não crer na possibilidade de acordo entre Prefeitura e Parlamentares para permitir a confecção de emendas em torno apenas de um grupo de obras prioritárias do Executivo.

Pois bem, o pacto se deu. Ao ponto de este colunista imaginar que, mais que um acordo, o que houve foi algo parecido com um ato de cumplicidade entre as partes. Os vereadores que aderiram, tomarão uma carona na popularidade da obra eventualmente feita e, em contrapartida, não criarão caso na aprovação do Orçamento.

Funcionou. Exceto para Tubias Calil (e quem mais?), que apresentou as suas próprias propostas (e também Luiz Carlos Fort, em escala bem menor), totalizando quase R$ 800 mil. As quatro emendas de Tubias (e talvez a de Fort também) não deverão ser aprovadas. Se forem, serão vetadas. E ponto final. Mas o peemedebista marcou posição. E acabou sendo, como quase sempre, o único. Desta vez, conceda-se, foi inteligente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo