Arquivo

HUSM: sai Elaine Resener; entra Jorge Freire

Na próxima terça-feira, 2 de maio, Elaine Resener assume o desafio de ser a secretária municipal de Saúde. Mas não lhe deve faltar experiência para tratar de saúde pública. Afinal, durante oito anos foi diretora-geral do Hospital Universitário. Função que deixa nesta terça-feira. Assume em seu lugar, nomeado pelo reitor Clóvis Lima, depois de, com sua equipe, ter vencido a eleição interna no HUSM, nos dias 4 e 5 passados, o médico Jorge Luiz Palma Freire.

Com 50 anos, 20 dos quais atuando na instituição, Palma Freire terá, ele agora, que tratar dos não poucos problemas enfrentados pelo HUSM – de resto em muito semelhantes aos de outros estabelecimentos do gênero. E que convivem, no seu quotidiano, com a crônica falta de investimentos por parte do Poder Público.

Sobre a posse do novo Diretor Geral e seus companheiros de Diretoria Executiva do HUSM leia, a seguir, notícia distribuída aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da UFSM.

“Jorge Freire assume direção do HUSM nesta terça-feira

A posse da nova diretoria executiva do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) ocorre nesta terça-feira, dia 25, a partir das 10h, no anfiteatro Gulerpe, no campus da UFSM. A médica Elaine Resener passa o comando do hospital para o médico Jorge Luiz Palma Freire, de 50 anos.

A eleição, que definiu a vitória da chapa encabeçada por Freire, aconteceu nos dias 4 e 5 de abril. A chapa Renovação recebeu 2.580 votos e é composta, além do diretor-geral Jorge Freire, por José Wellington dos Santos, na direção Clínica; Carlos Renan do Amaral, na direção Administrativa; Vania Olivo, na direção de Enfermagem; Edemilson Jorge Xavier, na vice-direção de Enfermagem; e Maria Teresa Campos Velho, na coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Jorge Freire trabalha há 20 anos no HUSM, período dedicado a ações no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Ele pretende, na sua gestão, superar a carência de recursos humanos, o número insuficiente de leitos e a superlotação do Pronto-Socorro. Um plano de saúde para os funcionários do HUSM também está nos planos do novo diretor.

O HUSM atende 45 municípios gaúchos, num universi de 1,1 milhão de pessoas. No ano passado, foram realizadas no hospital 6.665 cirurgias, 1.897 partos, 11.569 internações, 129.444 consultas ambulatoriais e 6.742 emergenciais. Houve, ainda, 764.371 exames, 30 transplantes de medula óssea e 14 renais. O orçamento previsto para este ano é de R$ 32,8 milhões.

Elaine Resener sai da direção geral do HUSM, após oito anos, e assume oficialmente a Secretaria da Saúde de Santa Maria no dia 2 de maio.

O reitor da UFSM, Clovis Silva Lima, prestigia a solenidade de posse da nova diretoria executiva do HUSM.
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo