ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Só o que mudou foi o destinatário. Agora, o arcebispo

Não custa lembrar

Em 18 de março de 2006:

 “Queixem-se, depois, ao Bispo! – Outro dia, comentando a inexistência de candidatos locais à Câmara dos Deputados – exceção feita aos atuais, Cezar Schirmer (PMDB) e Paulo Pimenta (PT) e ao pretendente Ovídio Mayer (PTB) – o colunista chegou a se exacerbar, o que é raro, com o PP e o PDT. Essas duas agremiações, afinal, têm grande participação no eleitorado santa-mariense, inserção consistente na comunidade e quadros conhecidos e afirmados. No entanto, decidiram, simplesmente, não lançar candidatos…

…O fato, em si, já é grave. Afinal, pepistas e pedetistas abrem um flanco para a penetração de outras siglas e nomes que nada têm a ver com Santa Maria. Mais que isso: abrem mão da própria identidade local…”

Hoje:

Passados exatos seis anos, e a dois e meio da próxima eleição, o que se vê é apenas o agravamento do quadro. Afinal, o PT mantém Paulo Pimenta, Schirmer virou prefeito e, com boa vontade, pode se contar Marchezan Jr, do PSDB, como representante local.

O pior, no entanto, é observar o cenário e não perceber qualquer perspectiva de ampliar a presença da boca do monte no Congresso, para além de duas vagas – e ainda assim, talvez, de um único partido. E ver que, além do PP e do PDT, o próprio PMDB não tem nome para a vaga que já foi de Schirmer. De vez que, cá entre nós, a única mudança, meeeesmo, é o status católico da comuna. Não mais um bispo, mas um arcebispo à disposição para receber as queixas. Se existirem.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo