Arquivo

PMDB quer Rigotto candidato. Mas… E Rigotto? Quer? E quando vai dizer sim ou não?

Essas, na verdade, são as perguntas a ser respondidas pelo governador Germano Rigotto. Sabe-se que ele resiste muito à idéia de buscar a reeleição. No entanto, a pressão dos militantes, de todos os graus de importância, é visível, audível e intensa. Se bem que…
Leia essa: agora há pouco, em noticiário da Rádio Gaúcha, o santa-mariense Cezar Schirmer deu declaração interessante, inclusive porque ambígua. Disse o deputado federal que, “para dizer sim, (à candidatura) ele (Rigotto) tem até junho”, a data da convenção; mas “para dizer não”, o prazo é muito mais limitado.
Pode-se deduzir tudo do que falou Schirmer, inclusive o óbvio: é fundamental aos peemedebistas saberem se podem ou não contar com Rigotto. Seja para organizar a campanha ou, então, escolher outro nome. O problema é que, como se dizia antigamente, o atual governador faz “ouvidos de mercador” e pretende esticar ao máximo uma decisão. Que, palpite do jornalista, será pela recandidatura.
Enquanto isso, segue a legítima coação dos partidários dele no PMDB. É o que se pode perceber, inclusive, no encontro ainda em desenvolvimento na capital, com a participação de dezenas de peemedebistas, inclusive os coordenadores regionais (no caso do Centro do Estado, Maicon di Giacomo). Todos querendo Rigotto como candidato ao Piratini pela segunda vez.
Confira, a seguir, a notícia publicada no fim da tarde pelo site ClicRBS (www.clicrbs.com.br/clicnoticias/), a respeito do conclave do PMDB:

“Cooordenadores do PMDB defendem reeleição de Rigotto
Cerca de 200 peemedebistas participaram da reunião do partido
Cerca de 200 pessoas participam da reunião da executiva do PMDB com os coordenadores regionais, no diretório metropolitano, em Porto Alegre. Em um encontro que começou às 14h, os peemedebistas defendem a reeleição do governador Germano Rigotto.
O vereador de Porto Alegre Ibsen Pinheiro defendeu a candidatura de Rigotto:
– Por quatro anos o PMDB carregou Rigotto. Agora é a vez do atual governador carregar o partido pelos próximos quatro anos.
A prefeita de Miraguaí, Fátima Marli Fink, argumentou que a candidatura de Rigotto para o Palácio Piratini é natural e saiu fortalecida da prévia realizada em 19 de março. No Rio Grande do Sul, o governador gaúcho somou 2.616 votos contra 60 de Anthony Garotinho. Ambos disputavam a indicação do partido para concorrer, em outubro, à presidência da República.
Também está na pauta a formatação de um programa de trabalho a ser executado pelas 33 coordenadorias regionais do partido. Participam do encontro o presidente em exercício do PMDB do Estado, Sebastião Melo, o presidente licenciado do PMDB gaúcho, senador Pedro Simon, deputados estaduais e federais, além dos coordenadores do partido.
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo