ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. 2014 e as duas dúvidas relevantes

Ele dificilmente volta às urnas. Ela depende da conjuntura interna petista

Aos poucos, mas de forma bastante firme, passada a tragédia que anestesiou a todos, inclusive os militantes, os partidos começam a tratar da eleição de 2014. E chama a atenção, especialmente, os movimentos em torno das candidaturas à Assembleia.

Dá-se como certo que vão concorrer o tucano Jorge Pozzobom, que busca a reeleição, assim como o petista Valdeci Oliveira – ambos espraiando seus votos para além de Santa Maria. Também se acredita, com firmeza, nas candidaturas de Tubias Calil, do PMDB (embora ele próprio tenha dito ao colunista, dias atrás, estar reavaliando seu futuro na política), Marcelo Bisogno, do PDT, e Manoel Badke, do DEM.

Há, claro, especulações, por exemplo, em torno dos nomes de Ovídio Mayer, do PTB, e de Marion Mortari, do PSD, mas ninguém, entre os analistas, acredita muito – exceto, quem sabe, para oferecer palanque local a candidatos a deputado federal de seus partidos.

Assim, restam mesmo duas dúvidas de fato relevantes para o pleito do próximo ano. Uma é José Farret, do PP. Semana passada, reunião do partido tentou obter resposta do atual vice-prefeito. Não conseguiu. Ele mantém a dúvida – o que dá a muitos a certeza que não voltará mesmo às urnas. De modo que os pepistas tratam de buscar alternativa. Quem? Ninguém sabe, ainda.

Outra é Helen Cabral, do PT. Com a considerada boa votação na candidatura a prefeito, em que chegou na segunda colocação, é dada como nome em condições de concorrer com chances, e sem colidir, necessariamente, com Valdeci Oliveira. A oficialização, porém, ainda depende de ajustes internos no PT estadual.  A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo