Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Luneta”

José Zanella, o pai da Miss Brasil (mas não por isso) estaria virando o jogo e seria o favorito a ocupar o cargo de Representante Consular da Itália em Santa Maria e região. Decisão sai até o final do ano. A conferir.

Antonio Carlos Lemos foi convidado para assumir diretoria do Banrisul nos últimos meses do governo. Recusou. Resposta poderá ser diferente se chamado vier em janeiro, em eventual reeleição de Germano Rigotto.

Vereadores parecem ter perdido o senso, o tino, ou o que seja. Depois de esgotadas as possibilidades de homenagearem empresas e pessoas da cidade, agora festejam a si mesmos. Estão desmoralizando as “sessões especiais”.

Pelo andar da carruagem, depois de aprovada uma sessão para comemorar os 34 anos de rádio de João Carlos Maciel (proposta por Jorge Pozzobom), haverá mais 13. Afinal, sempre há um motivo para láurea de parlamentar.

Ah, e depois de tudo, haverá a possibilidade de um novo Cargo de Confiança no Legislativo. Agora, para chefiar o futuro Centro de Processamento de Dados.

Enquanto isso, diz-se que o número de estagiários será reduzido. São 37. Quem sabe se transformam em, mmmm, digamos, mmmm, 36. Que tal?

Mas, enfim, não tem problema. Afinal, como diria o Armínio Fraga, aquele ex-presidente do Banco Central do tempo de Fernando Henrique, quem paga a conta é você, sou eu, somos nós. O sempre feliz contribuinte.

Márcia Estivalet também era alvo da tentativa de defenestramento dos CCs regionais. Queriam-na longe da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. Seu padrinho é mais forte e ela continua, embora não apóie o candidato oficial.

Vamos combinar que o PMDB de Santa Maria (e da região) está-se esforçando bastante para não eleger deputado estadual. Vai acabar conseguindo.

Aliás, na própria bancada no Legislativo, há divisão. Tubias Calil só tem apoio de João Carlos Maciel. São quatro os vereadores.

Enquanto isso, no âmbito do Executivo, há uma cadeira de secretário que esquenta, esquenta, esqueeeenta. Ao ponto de, a qualquer momento, expulsar o ocupante. A provar que só marketing talvez seja insuficiente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo