EducaçãoPrefeitura

PREFEITURA. Documentário abre a 1ª Semana dos Profissionais da Educação. Evento vai até este sábado

“Pressão, estresse e cobrança fazem parte da rotina das nossas atividades”, disse, na abertura, a secretária de Educação, Lucia Madruga

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Até sábado (27), diferentes atividades marcarão, em Santa Maria, a 1ª Semana dos Profissionais da Educação e o 1º Encontro dos Servidores Municipais. Os eventos, promovidos pela Prefeitura de Santa Maria, tiveram sua abertura oficial no final da tarde desta quarta-feira (24), no Salão de Eventos do Colégio Marista Santa Maria.

A solenidade reuniu, além de servidores – público-alvo das programações –, a secretária de Educação da cidade, Lúcia Madruga; a adjunta, Maria Goretti Rocha Farias, e demais membros da pasta. A semana de atividades é estruturada em três eixos: cultural, motivacional e integrador. Conforme a secretária Lúcia, os eventos têm o objetivo de integrar os professores e proporcionar aos docentes, além de qualificação, momentos de conforto, reflexão e autocuidado.

“A pressão, o estresse e a cobrança fazem parte da rotina das nossas atividades. Estamos sempre tendo que responder a alguém: a um pai, a um aluno, a um prazo. Essa semana marca o início de uma proposta de trabalho que estamos construindo, voltado à qualidade de vida dos nossos servidores. Um espaço para que possamos respirar, parar, refletir, cuidar de nós mesmos”, ressaltou a secretária Lúcia.

O prefeito Jorge Pozzobom mandou, por vídeo, uma mensagem aos professores. Ele destacou a contratação de 217 professores realizada de uma única vez pelo Município e agradeceu ao empenho da equipe da Secretaria de Educação na condução da pasta, além de enfatizar o trabalho desenvolvido, dia a dia, pelos educadores.

“Estamos juntos e comprometidos com vocês. Esse projeto que iniciamos hoje vai ao encontro do nosso outro trabalho, o Cuidando de Quem Cuida. Vocês cuidam dos alunos e nós cuidamos de vocês. O que estamos propondo demonstra o carinho e o comprometimento que temos com a Educação e com vocês, professores”, ressaltou o chefe do Executivo.

EXIBIÇÃO DE DOCUMENTÁRIO

Como forma de valorizar os talentos da Rede Municipal, a abertura dos eventos contou, ainda, com a exibição do Documentário: #EusouEuqueroEuposso, que tem a direção da professora Claudia Nunes. A professora atua na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisca Weinmann, onde coordena o projeto Cinema na Escola, e na EMEF Padre Nóbrega. O documentário, feita em parceria com o Blog Mulheres Donas de Si, trata, entre outros temas, sobre o empoderamento feminino, e apresenta situações vivenciadas dentro das escolas

A programação da 1ª Semana dos Profissionais da Educação e do 1º Encontro dos Servidores Municipais conta ainda com palestras, oficinas de arte e momentos de integração (confira a programação completa abaixo).

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira (25)
17h30min – Acolhimento dos professores ingressantes na Rede Municipal (2017/18)
18h30min – Palestra “Ética na profissão docente” (professor Márcio Cenci/UFN)
Local: Auditório da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI)

Sexta-feira (26)
18h – Oficinas de Arte
Oficina I: Escultura (10 vagas)
Oficina II: Música (15 vagas)
Oficina III: Jogos e exercícios corporais (25 vagas – Sala da EMAET)
Inscrições via link enviado às escolas
19h30min – Happy Hour no Restaurante Divino
Valor: R$ 35 (adquirir ingresso na Smed)

Sábado (27)
Das 9h às 15h – Integração dos profissionais da Educação e Servidores
Local: Estância do Minuano

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo