Arquivo

Creia: Câmara quer aumentar número de CCs

Primeiro, o número de estagiários chega a 37. Segundo (ou será primeiro?), a quantidade de ocupantes de Cargos de Confiança ultrapassa as nove dezenas. Terceiro, o vereador Ovídio Mayer protocola projeto de lei visando a contratação, através de concurso, de mais funcionários efetivos – sem dizer se isso significa a redução ou não do número de CCs.

Quer dizer, imaginava-se que a Câmara de Vereadores de Santa Maria – sim, é dela que estou falando – estava propensa a, pelo menos, debater a possibilidade de racionalizar seus custos e, queeeem sabe, profissionalizar administração. Ledo engano.

Eis que, de posse do Boletim Legislativo 28/2006, datado de hoje, fica-se sabendo que a Mesa Diretora protocolou o “projeto de lei 6771/2006”. E o que o dito propõe? Hein? Isso mesmo: “institui o Centro de Processamento de Dados da Câmara de Vereadores e cria o Cargo em Comissão ou Função Gratificada de Coordenador do CPD e dá outras providências”

Geeeente!!! Pergunta número 1: é mesmo necessário este tal de CPD? Ele já não existe? Pergunta número 2: em sendo necessário o CPD, há a necessidade de uma nova FG ou CC?

Palpite: o projeto será aprovado. Palpite 2: será nomeado não um FG (funcionário do quadro) mas um CC (alheio à Câmara, com custo maior). Palpite 3: trata-se de mais um cargo a entrar nas negociações para a renovação da Mesa Diretora, em dezembro.

E depois os vereadores não querem ser criticados. Pode?!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo