Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Luciano Ribas, piolhos, livros. E esquerdistas

”Pessoas com todas as intenções possíveis, desde mães desesperadas em garantir a saúde dos seus rebentos até chefes nazistas decididos a limpar os “hóspedes” de seus campos de concentração, recorreram ao expediente de raspar a cabeça das vítimas do indesejado inseto.

Falam por elas mesmas as cenas de pessoas libertadas dos campos nazistas pelos exércitos aliados: corpos esquálidos, olhos fundos, expressões de desesperança e, sempre, a tosquia. Nas Febems e congêneres, as crianças indesejadas de uma sociedade hipócrita são, sistematicamente, marcadas pela ausência de cabelos, pelo corte zero feito de qualquer jeito. Num passado (?) não tão distante, professores de formação autoritária exigiam dos estudantes “piolhentos” a raspagem da cabeça e lhes impingiam o estigma e a vergonha. “


Os dois parágrafos acima são parte integrante do artigo “Sobre piolhos e livros”, do colaborador dominical deste site, Luciano Ribas. Basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo