Arquivo

Artigo de Luciano Ribas, publicado aqui no domingo, recebe crítica dos vereadores

O texto do colaborador dominical neste site, Luciano Ribas, “Aos que muito odeiam”, em que ele critica um quarteto de parlamentares santa-marienses, mereceu a atenção de pelo menos três vereadores, na sessão ordinária desta terça-feira.

Para que ninguém fique chateado, apenas reproduzo, abaixo, o material que a assessoria de imprensa do Legislativo distribuiu aos veículos de comunicação:

Resumo dos pronunciamentos da sessão desta terça-feira

Jorge Pozzobom (PSDB) – … Fez referência ao artigo do secretário de comunicação, Luciano Ribas, publicado na página da Internet do jornalista Claudemir Pereira. Pozzobom disse ter ficado chateado quando, no artigo, o secretário criticou quatro vereadores da oposição porque não concordaram com o pedido de licenciamento do prefeito. Explicou que quando o PSDB decidiu expulsar o vereador Júlio Brenner, esta foi uma decisão interna do partido. Em liderança de oposição, Pozzobom disse que Luciano Ribas é o secretário de comunicação mais mal informado de Santa Maria. “Este artigo do secretário contraria os ditames da Constituição”, destacou. Desafiou o governo a apontar quais projetos de interesse da cidade não foram apoiados pelos vereadores da oposição.

Tubias Calil (PMDB) – em referência ao secretário citado pelo vereador Jorge Pozzobom, Tubias disse estar preocupado com a ação de “moleques” e “carguistas” que fazem parte da administração pública. Afirmou que o secretário deve respeitar os quatros vereadores que, juntos, têm quase 18 mil votos. “Este moleque tem que trabalhar porque recebe para trabalhar pelo município”, comentou. Disse que o secretário precisa dar explicações sobre a revista, que possui mais de 25 páginas, publicada pelo Executivo. Afirmou que na publicação estão ilustrados projetos que nem existem na cidade. Destacou que o secretário precisa esclarecer quais foram os gastos com a peça publicitária, que tem a tiragem de quarenta mil exemplares. O vereador Tubias Calil disse que ao invés de investir em revista o Executivo deveria destinar recursos para área de saúde. “É uma vergonha o poder público gastar com besteiras”, comentou. Solicitou que o Legislativo encaminhe ao Executivo pedido de explicações sobre a publicação…

Cláudio Rosa (PMDB) – disse que é legítima a manifestação do secretário de comunicação, mas discordou da maneira pela qual o titular da pasta se expressou no artigo. Afirmou que não se preocupa com as declarações do secretário porque como vereador eleito de oposição tem como responsabilidade fiscalizar as ações do prefeito. Disse que houve falta de diálogo pelo PT no encaminhamento da licença do prefeito Valdeci Oliveira


OBSERVAÇÃO: Quem desejar conhecer a origem das críticas feitas hoje pelos vereadores Cláudio Rosa, Tubias Calil e Jorge Pozzobom, basta que clique em “Ver os artigos”, ao lado do nome Luciano Ribas, na caixa de “Artigos”, no lado esquerdo da tela, embaixo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo