Por Pedro Pereira
Os times do Corintians/ASIBA, clube de basquete de Santa Maria, voltam às quadras pelo Campeonato Estadual somente no mês de agosto. A decisão foi tomada em conjunto entre representantes das equipes participantes e da Federação Gaúcha de Basketball (FGB), que organiza e promove a competição. A agremiação alviverde está na disputa em seis categorias: sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16 e sub-19.
Nesta segunda-feira (10), será realizada uma reunião para reformular o calendário do torneio. A suspensão do certame diz respeito às consequências causadas pelas fortes chuvas que atormentaram o Rio Grande do Sul entre abril e maio. No início do mês passado, a rodada dos dias 11 e 12 já havia sido adiada de forma indeterminada e, desde então, nenhum jogo aconteceu.
Mesmo sem partidas, os jovens santa-marienses ficaram apenas uma semana sem treinar. Os últimos confrontos disputados pelo Corintians/ASIBA aconteceram no dia 27 de abril, no ginásio do Colégio Marista, em Santa Maria. Entre as equipes sub-14, sub-16 e sub-19, que receberam os rivais do Juventude, de Caxias do Sul, e do Flyboys, de Candelária, foram duas vitórias e duas derrotas para os representantes da cidade.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.