Arquivo

Luiz Celso Giacomini vira candidato a federal. Sem reivindicar, e muito menos querer. Pode?

Até agora, já madrugada de sexta-feira, Luiz Celso Giacomini, professor, ex-presidente da Fundação de Esportes do RS (Fundergs) e ex-presidente municipal do PMDB em Santa Maria, ainda não consegue entender o que aconteceu. Tem lá suas suspeitas, mas – inclusive por sugestão de aliados – prefere não externá-las. Por enquanto.

O fato é que, de candidato a deputado estadual, inclusive com a documentação pronta e número definido (por sinal, dos mais facilmente lembráveis pelo eleitorado – 15.444), campanha estruturada em vários municípios gaúchos, com notabilidade especial na Quarta Colônia, simplesmente foi colocado na chapa votada na noite desta quinta pela convenção estadual, como candidato a deputado federal.

É isso mesmo. A depender do resultado da convenção peemedebista, Celso Giacomini virou candidato a deputado federal. Ele e Cezar Schirmer, ambos por Santa Maria. Giacomini, como testemunham pessoas próximas, pretende lutar até o fim, não descartando inclusive medida judicial para garantir o que considera seu direito: concorrer à Assembléia Legislativa.

O grande mistério a ser desvendado é: como alguém, de repente, do nada, e contra a vontade, é colocado numa chapa de deputado federal? Mais que isso, surpreendendo até o próprio governador Germano Rigotto que, próximo às 10 da noite, confrontado por aliados de Giacomini, também dizia não entender e apoiava a pretensão do seu ex-presidente da Fundergs.

Até onde consegui apurar, haverá uma nova tentativa de mudança nessa sexta-feira. Se não for possível, como me disse um assessor do candidato, ele até vai encarar a empreitada rumo a Brasília. Com um objetivo muito bem definido – que não quis me dizer -, mas não necessariamente eleger-se. Mmmmmm….

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo