Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Maior entidade empresarial de Santa Maria chega aos 109 anos. E vai fazer a sua festa

Um coquetel para a imprensa e integrantes de sua direção e conselhos de administração e fiscal vai marcar, na quinta-feira, 29, os 109 anos da mais antiga entidade de classe de Santa Maria, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços – Cacism.

A entidade empresarial, uma das mais ativas do Rio Grande do Sul, tem como principal evento a Feisma, a multifeira de Santa Maria, por ela organizada. E também participa de forma efetiva nas mais diversas ocasiões em que é solicitada, na defesa dos interesses do município. Isso quando não é ela própria a dona da iniciativa em favor da comunidade.

A propósito do aniversário da entidade e das atividades que ela desenvolve, além de conter uma relação completa de quem dela participa, nos mais diversos organismos, confira a nota distribuída aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Cacism:

”Cacism completa cento e nove anos

Fundada em 29 de junho de 1897, a CACISM, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, comemora seus cento e nove anos com um coquetel, nesta quinta-feira, para a imprensa e membros da sua Diretoria e Conselhos.

O evento acontecerá na sede da entidade, no sexto andar do prédio próprio, na rua Venâncio Aires.

Fundada para defender as lutas e reivindicações da comunidade empresarial e buscar o desenvolvimento econômico e social, a CACISM tem destacada participação em diversas conquistas do município, como a instalação de linhas telefônicas e o asfaltamento de estradas, no passado, e as parcerias que viabilizaram a Escola Municipal de Aprendizagem Industrial, aproveitando a área da antiga RFFSA; a instalação da Incubadora Tecnológica na UFSM; a construção das instalações do SESI; criação do Colégio Militar, a instalação de um dos primeiros Balcões do Sebrae no interior do RS; a instalação da Junta Comercial, entre outros.

Entre os projetos atualmente desenvolvidos pela CACISM, destacam-se a FEISMA – Multifeira de Santa Maria; o projeto Empreender, que promove e atua na qualificação de redes setoriais; a unidade local da Parceiros Voluntários, que estimula o trabalho voluntário em pessoas físicas e jurídicas, a Associação Junior Achievement, que desenvolve ações como o mini-empresa junto a jovens de Santa Maria; e o Comitê Regional do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP, que estimula as organizações locais a participarem do sistema de avaliação e critérios de um dos melhores programas de qualidade do país.

DIRETORIA 2005-2006

Presidente: JOSÉ ROBERTO DENARDIN
Vice-Presidente: PAULO ROBERTO CECCIM
Vice-Presidente do Comércio: VALNEI BELTRAME
Vice-Presidente de Indústria: JULIO CARLOS CARDOSO KIRCHHOF
Vice-Presidente de Prestação de Serviços: JORGE LORENTZ AITA
Diretor Secretário: VACILE ZIMMERMANN
Diretora Financeira: ASTA LILI PÖTTER
Diretor Técnico: RICARDO BRENNER DIAZ
Diretor de Ação Social: RODIMAR DALL’AGNOL

Conselho de Administração

ADEMAR POZZATTI
ALEXANDRE LIMA
AUGUSTO MÂNICA
CARLOS COSTA BEBER
CEZAR AUSTO GEHM
CLÁUDIO ZAPPE
EDENIR GONÇALVES DA COSTA
EMERSON VONTOBEL
FRANCISCO BACK
FERNANDO FRIZZO
JOÃO TREVISAN
JOSÉ ANTÔNIO PEREIRA SACCOL
LAUDIR VALDIR MILBRADT
LEO VALTER RETZLAFF
MARCO FANK
MARIO GAIGER
MARISTER RIGON
ODILO MARION
OLIVO BERLEZE
PAULO SAUL TRINDADE DE SOUZA
PAULINO JOSÉ STANGHERLIN
PEDRO STANGHERLIN
RAFAEL ISAIA
RENATO LENZ
RENI RUBIN
SERGIO MONTIPÓ
SERGIO BLATTES
VALDIR FRAÇÃO
VICTORINO SACCOL
VILSON SERRO


Conselho Fiscal 2005/2006

PLÍNIO JOSÉ TOCHETTO
JOSÉ LIMA
SANTO BELTRAME


SUPLENTES
ANTÔNIO MORGENTAL
LUIZ CARLOS COZER
ROMEU SCHARAMM”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo