Arquivo

Drogas. Um golpe no tráfico em Santa Maria

A polícia comemora. Ao mesmo tempo em que investigam a possibilidade de existência de um laboratório de refino de cocaína no município, agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas dão conta da prisão de cinco traficantes, inclusive duas mulheres em operação realizada na noite de sexta-feira, em Camobi.

A ação, como relata o repórter Fabrício Minussi, na edição desta segunda-feira, no jornal A Razão, foi liderada pelo delegado Sandro Meinerz, e dela participaram outros oito agentes. Além das prisões, foram apreendidos um quilo de pasta de coca e 8,5 de maconha. Confira:

”Defrec apreende coca
e maconha em Camobi

Cinco traficantes foram presos. Droga abasteceria zona Norte e outras regiões da cidade

A Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) deu mais um duro golpe no tráfico de drogas na cidade. Uma operação envolvendo oito policiais da delegacia resultou na noite de sexta-feira na apreensão de um quilo de pasta de cocaína e 8,5 quilos de maconha (tudo em forma de tijolos), além da prisão de cinco traficantes. A investida da polícia contra o tráfico aconteceu em Camobi. Por volta das 18h, a droga foi encontrada escondida em uma peça nos fundos da casa e Cauê Pinheiro Correa foi preso em flagrante.

Logo após essa prisão, os policiais – cerca de oito investigadores comandados pelo delegado Sandro Meinerz-, de posse da informação de que a droga seria distribuída para traficantes da zona Norte e outras regiões da cidade, montaram uma campana e aguardara os outros traficantes no interior da residência. A estratégia deu certo. Um a um os traficantes que se abasteciam da droga fornecida por Cauê foram caindo.

Por volta das 20h, Roseli Nunes, Silvana Cruz dos Santos e Andrei Dias Chaves foram até o ponto de distribuição em Camobi para buscar parte da maconha e foram surpreendidos pela polícia. Roseli, que possui antecedentes por tráfico, carregava fita adesiva para embalar a droga. Todos foram presos em flagrante.

A campana da Defrec continuou. Segundo o delegado Sandro Meinerz, ainda haviam outras pessoas suspeitas que poderiam aparecer na casa de Cauê para buscar a droga. Por volta das 11h30, a surpresa. Sem saber o que se passava no interior da residência, o paulista Andrei Dias Chaves apareceu no local e também foi preso. Ele seria nada menos do que o responsável por trazer a coca e a maconha para abastecer o esquema de distribuição que tinha como base a casa de Cauê.

Numa investigação prévia, os policiais da Defrec encontraram com o paulista cartões de visitas de Ponta Porá (MT) e Foz do Iguaçu (PR). “Isso nos leva a crer que a…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta segunda-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo