Santa MariaTrânsito

TRÂNSITO. Secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, estuda implantar radares fixos dentro da cidade

POR MAIQUEL ROSAURO

O secretário de municipal de Mobilidade Urbana de Santa Maria, Miguel Passini, esteve segunda-feira (9) em São Leopoldo para conhecer o processo de fiscalização de trânsito realizado naquele município. O secretário admitiu que buscava informações para aplicar em Santa Maria um modelo semelhante ao adotado naquela cidade. Leia abaixo na matéria publicada no site da Prefeitura de São Leopoldo:

Azeredo recebe secretário de Santa Maria

Em busca da redução no número de acidentes, o secretário municipal de Mobilidade Urbana de Santa Maria, Miguel Passini, veio hoje a São Leopoldo conhecer o sistema de controle de velocidade implantado no município, que é composto por radares fixos, lombadas eletrônicas, avanços semafóricos e um radar móvel.

“São Leopoldo possui a Guarda Civil unificada com o trânsito e está adiantada no processo de fiscalização. Estamos em busca de informação sobre o modelo aplicado aqui”, destacou Passini.

Os números fornecidos pela Brigada Militar indicam que o sistema de controle de velocidade está gerando um trânsito mais seguro aos leopoldenses. Após a instalação dos controladores, houve uma redução de 19% no número de acidentes com vítimas, em relação ao mesmo período de 2013, de agosto a dezembro. Já o número de feridos em acidentes de trânsito reduziu 25% e o índice de atropelamentos caiu 18%.

O titular da Secretaria de Segurança e Defesa Comunitária (Sesdec), Carlos de Azeredo, falou sobre a circulação de São Leopoldo e suas peculiaridades, principalmente das dificuldades impostas pelo tráfego da BR-116. “Somos uma alternativa à rodovia. Muitos carros de fora passam pelo nosso Centro. Os controladores ajudaram a monitorar o movimento e a fiscalizar as infrações cometidas principalmente por veículos de outras regiões”.

Amanhã (10), Azeredo receberá a visita de representantes de Gravataí. Participaram do encontro o diretor de Planejamento Renato Wendorff Júnior, o diretor administrativo Diego Souza e o guarda civil Cleber de Ávila, que integra o observatório de trânsito.

CLIQUE AQUI para ler a matéria no site da Prefeitura de São Leopoldo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Santa Maria, proporcionalmente, tem um dos piores trânsitos do estado. Não por "fazer" muitas vítimas, mas o que mais se perde tempo. Ao invés de planejamento e criações de alternativas, recorre-se sempre ao mesmo, LOMBADAS, RADARES, CAETANOS, etc. Qual será a verdadeira intenção dessa implantação de radares móveis em nossa cidade, a redução dos índices dos sinistros ou a arrecadação $$$? Eu sei a resposta, ou melhor, todos sabem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo