Arquivo

Planalto. Do leito de UTI direto à Presidência

Afinal, José Alencar está bem o suficiente para assumir a Presidência da República? Nããão sei. Escuta: será que li errado ou, embora Lula não tenha falado isso em momento algum, já não há petistas preocupados com a situação de saúde do Vice-Presidente (e candidato à reeleição), ao ponto de pensar em quem poderia ser o seu substituto? Nããõ sei, tambéééém.

O que sei, e mostro pra você, é o que li e ouvi em vários veículos de comunicação, nesta quarta-feira: José Alencar, operado na manhã de terça-feira, em São Paulo, tendo retirado um tumor (não se sabe ainda se benigno ou maligno) do abdome, assume nesta quinta, a Presidência da República. Serão dois dias, nos quais Lula estará na Argentina. Em resumo, Alencar sai da UTI direto para a cadeira principal da República.

Confira, a propósito, notícia divulgada agora perto da 1 da tarde, pelo portal Folha Online

”Alencar sai da UTI e deve assumir Presidência do quarto do hospital

O vice-presidente deve assumir interinamente a Presidência da República amanhã, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja para a Argentina. Alencar se submeteu ontem a uma cirurgia para a retirada de um tumor na região posterior do abdome.

De acordo com boletim médico divulgado hoje pelo hospital, o “pós-operatório transcorre sem intercorrências”. O hospital informou que o vice-presidente já caminha e passa bem.

Ele recebeu alta da UTI, mas continua internado no hospital. A expectativa é que Alencar receba alta até domingo.

Ontem, o porta-voz da Presidência, André Singer, disse que não havia problema para Alencar assumir a Presidência interinamente, pois ele não precisaria necessariamente despachar de Brasília. Ou seja, ele poderia despachar do quarto do hospital.

Alencar é candidato a reeleição como vice-presidente da República, na chapa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A cirurgia

A cirurgia de Alencar, considerada um sucesso, durou cerca de duas horas e meia. Ele foi internado em seguida na UTI para se recuperar da operação.

De acordo com os médicos, o tumor tem cerca de seis centímetros de diâmetro e não está ligado a nenhum órgão. O material será analisado para saber se o tumor é benigno ou não.

O tumor foi descoberto em exame de rotina realizado na última quinta, quando ele foi submetido a tomografia de corpo inteiro. Como Lula viajou no dia seguinte à Rússia e coube a Alencar assumir interinamente o comando da…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, e outros textos sobre o assunto, pode fazê-lo acessando a página de “Dinheiro” do portal da Folha Online, no endereço http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo