Arquivo

Câmara. Escasseiam até projetos para nominar logradouros. Nem isso tem nesta quinta

Desde que o Legislativo Municipal de Santa Maria fez uma opção preferencial pela falta de debate e pela postergação (ou engavetamento, mesmo) de projetos relevantes para a comunidade, o que predominava eram as propostas para nominar logradouros públicos – ruas e praças, para ser mais preciso.

Pois, de acordo com o Boletim Legislativo 054/2006, que traz a “Ordem do Dia” para a sessão plenária desta quinta-feira, nem isso é encontrado. Aliás, aparentemente, nem mesmo aqueles setores que adoram participar da Tribuna Livre (são dois ou três cidadãos, sobejamente conhecidos) parecem ter se entusiasmado. Tanto que sequer a TL tem alguém inscrito para hoje.

Aliás, o que pode salvar a tarde, incrível, é uma sessão especial marcada para depois da ordinária. Receberá justa homenagem, proposta pelo vereador Sérgio Cechin, o Colégio Cilon Rosa, que completa 60 anos.

Ah, mas o que vão afinal discutir os edis? Há um projeto de resolução legislativa, em discussão e votação única, de autoria da Mesa Diretora, que “autoriza o Poder Legislativo a realizar despesas no valor de até R$ 4.500,00 para serem despendidos com a participação da Câmara de Vereadores na ‘Feira Industrial de Santa Maria’ – Feisma”. E a segunda discussão e votação (e aprovação, acrescento eu) do projeto 6760, do vereador Isaías Romero, que “denomina de Praça Elói José Petry a Praça nº 03, localizada no Conjunto Habitacional Santa Marta”.

O chato nessa desistência do Parlamento em debater é que até projetos que podem ser interessantes acabem ignorados. Tem um, para exemplificar, que foi protocolado (e será anunciado ao plenário) pelo vereador Luiz Ávila, o “Fort”, que “institui a obrigatoriedade da Instalação de Estacionamento de Bicicletas em locais de grande afluxo de público”. Tá aí uma boa proposta. Não há mais detalhes, mas, convenhamos, é atraente a idéia. Pena que, apesar disso, e dada a leniência geral, fique para as calendas. Tomara que não.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo