Arquivo

Eleições 2006. Rigotto e Olívio mantêm-se na frente, em nova pesquisa Ibope para o RS

Foram ouvidos 1.008 eleitores, entre terça e quinta-feira passadas. Num dia, quarta-feira, houve propaganda gratuita no rádio e na TV para os candidatos ao Governo do Estado. Portanto, ainda muuuuito pouco significativo é o desempenho dos candidatos na telinha e na latinha, para influenciar na opinião do eleitorado. Assim, o que contou, mesmo, foi o ambiente anterior.

Esse é o cenário em que aconteceu a coleta de dados para mais uma pesquisa do Ibope para o Governo do Rio Grande do Sul. E, como nas rodadas anteriores, os candidatos do PMDB, Germano Rigotto, e do PT, Olívio Dutra, mantém-se nas primeiras posições e, se a eleição fosse nessa data, ambos disputariam o segundo turno.

Mas há uma novidade que não pode ser desconsiderada, a candidata do PSDB, Yeda Crusius, apresentou razoável melhoria nos índices, aproximando-se da dupla da dianteira. Quanto aos demais concorrentes, permanecem onde sempre estiveram – desde que as pesquisas começaram a ser feitas: estacionados lá atrás.

Para conhecer mais detalhes, inclusive os números, leia notícia que o jornal Zero Hora está publicando em sua edição deste domingo:

”Ibope mostra Rigotto à frente

Realizada entre os dias 15 e 17 de agosto, a mais recente pesquisa Ibope para governador do Estado indica vantagem do governador e candidato à reeleição Germano Rigotto (PMDB) se a eleição fosse hoje. Ele tem 28% das intenções de voto na pesquisa estimulada, na qual é apresentado aos entrevistados um cartão com os nomes dos candidatos. O segundo colocado, Olívio Dutra (PT), tem 21%.

A terceira colocada no levantamento, Yeda Crusius (PSDB), aparece com 15%. Os três principais candidatos apresentaram oscilação em seus percentuais em relação à pesquisa anterior do Ibope, realizada entre os dias 19 e 22 de junho. Rigotto e Olívio apareciam empatados com 26% no levantamento anterior, e Yeda, com 11%.

Se a eleição fosse hoje, o Ibope indica a realização de segundo turno. Rigotto vence nos três cenários em que é citado (contra Olívio, Yeda e Collares). O peemedebista aparece com 48% no confronto com Olívio, que alcança 32%. No levantamento anterior, Rigotto tinha 43% contra 37% do petista num hipotético segundo turno…


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo