Arquivo

Câmara. Sem debate político, sessões especiais de homenagens. Algumas, diga-se, justas

Sem qualquer projeto para debater (não que eles inexistam, apenas estão sendo colocados na gaveta – de onde podem, ou não, ser retirados após as eleições) e sem a força da TV Câmara (por força da legislação eleitoral), nem mesmo o Boletim Legislativo foi distribuído aos veículos de comunicação (esta página, ao menos, não o recebeu) nos dias imediatamente anteriores às últimas sessões plenárias.

Também, boletim pra que, se não há sequer projeto? Pois é. Em todo caso, o Parlamento se move. E realiza, dia sim, outro também, sessões de homenagem solicitadas pelos vereadores. A maioria delas, registre-se, são justas. Nem todas, mas com certeza um número considerável. São os casos, aliás, das que acontecem nesta terça-feira e na quinta-feira.

Saiba mais detalhes no material enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Câmara:

”Câmara de Vereadores homenageia Base Aérea e entrega Medalha Farroupilha

A Base Aérea de Santa Maria comemora 35 anos em outubro. Para marcar a data e reconhecer a importância da instituição para a cidade, a Câmara de Vereadores realiza uma Sessão Especial nesta terça-feira, às 18h, no Plenário. O proponente da homenagem é o vereador Cláudio Rosa.

Já na quinta-feira, no mesmo horário, a Câmara realiza Sessão Solene de entrega da Medalha Farroupilha e Troféu Sepé Tiaraju. Todo ano, o Poder Legislativo premia com a Medalha Farroupilha as pessoas que se destacaram no cenário tradicionalista. O objetivo do prêmio é homenagear cidadãos que tenham merecido reconhecimento por relevante atuação na preservação e na valorização do Movimento Tradicionalista Gaúcho no Município.

Serão agraciados com a Medalha o gaiteiro Florisvaldo Claro de Christo, o tio Flores, Terezinha Chirlei de Souza Claro de Christo, a Tia Terezinha, e José Figueiredo Vasseur, o Xirú Vasseur. Tio Flores atuou como gaiteiro dos grupos de danças em que toca há 30 anos. Foi criador e patrão do Grupo Folclórico Esteio da Tradição, entidade que instalou em sua própria casa, no Bairro Itararé, e onde manteve grupos de dança de todas as idades. Tia Terezinha, sua esposa, atuou por…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem oriunda da Assessoria de Imprensa do Legislativo, pode fazê-lo acessando a página da Câmara na internet, no endereço http://www.camara-sm.rs.gov.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo