Arquivo

Eleições 2006. E aí, quem acredita na vinda a Sta Maria, do candidato tucano Geraldo Alckmin?

Aparentemente, até o presidente local do PSDB, Álvaro Rochedo, já jogou a toalha. Depois de dizer várias vezes que Geraldo Alckmin viria a Santa Maria ainda antes do primeiro turno, ele próprio já admite que, se vier, será no (se acontecer) segundo. Inclusive porque faltam três dias de campanha, e certamente o problema do candidato tucano, conforme os números das últimas pesquisas, não está exatamente no Rio Grande do Sul, menos ainda em Santa Maria.

Então, o concorrente do PSDB será o único dos candidatos competitivos à Presidência da República a sequer dormir (como aconteceu com o pedetista Cristovam Buarque) na boca do monte. Confira, na reportagem de Letícia Rodrigues, que o jornal A Razão está publicando nesta terça-feira, quais as (poucas) possibilidades de a cidade receber Alckmin:

”Alckmin virá
ou não virá a
Santa Maria?

Análise das novas pesquisas eleitorais e a investigação sobre o dossiê irão definir a agenda do candidato

A maior dúvida eleitoral nesta reta final da campanha, pelo menos em Santa Maria, é se Geraldo Alckmin, candidato à presidência da República pelo PSDB, visitará a cidade. Depois de várias datas em potencial, ficou definido que Alckmin viria na próxima quarta-feira, dia 27.

De acordo com presidente do partido na cidade, Álvaro Rochedo, a coordenação da campanha está definindo quais estratégias o candidato irá utilizar nestes últimos dias para tentar ir ao segundo turno. Para isto, serão analisados os resultados das últimas pesquisas eleitorais e o desenrolar das investigações sobre o dossiê que vincularia candidatos tucanos ao esquema das sanguessugas e que seria comprado por integrantes do PT. “O objetivo é verificar onde será possível reverter votos. E no Rio Grande do Sul, até o momento, Alckmin está muito bem. Por isso, acredito que ele vai concentrar suas forças no Nordeste”, destaca o presidente do PSDB.

A vinda ou não de Alckmin a Santa Maria na quarta-feira, conforme Rochedo, segue em aberto. Há duas possibilidades antes do primeiro turno: ou ele vem na quarta-feira ou vem ainda esta semana (caso fizesse comício só poderia ser na quinta-feira) e encerraria sua campanha nacional em Santa Maria. Há ainda uma terceira alternativa, que é a mais provável, de Alckmin vir só em outubro, caso…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta terça-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo