Arquivo

Comício. Festa para Alckmin, em Santa Maria

Prometida várias vezes para o primeiro turno, consumou-se agora, há duas semanas da rodada final, a vinda em campanha a Santa Maria do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin.

Confira, no texto assinado por Carolina Carvalho, a reportagem de A Razão, nesta segunda-feira, acerca do evento político de sábado, o Largo da Locomotiva, na Avenida Presidente Vargas. E que mobilizou, segundo o jornal, algo como 4 mil simpatizantes da candidatura tucana. Ah, Alckmin protagonizou o evento, mas foi coadjuvado também pela candidata do partido ao governo do Estado, Yeda Crusius. Veja:

”Geraldo Alckmin veio mesmo
E acabou com a espera de eleitores desde o primeiro turno. Corrupção e educação foram ponto alto do discurso

Desde as 16h30 de sábado, o Largo da Locomotiva, na Avenida Presidente Vargas já estava cheio de bandeiras, adesivos e militantes ansiosos pela chegada dos candidatos tucanos à presidência da República, Geraldo Alckmin, e ao governo do Estado, Yeda Crusius. Nem o calor intenso espantou as cerca de quatro mil pessoas que foram ver Alckmin de pertinho, depois de uma espera que começou ainda no primeiro turno. Lula veio, o tucano ficou devendo, mas mesmo assim conquistou 60% dos votos dos santa-marienses.

Enquanto a espera ficava mais perto do fim, representantes políticos de toda a região aproveitaram o microfone preparado para Yeda e Geraldo para alfinetarem o atual governo federal. Todos os que discursaram antes dos candidatos chegarem fizeram referências à corrupção.

Até mesmo quem não faz oficialmente parte da política aproveitou o espaço para dar uma palavrinha. Foi o caso do empresário Paulo Brandt, que fez duras críticas ao Presidente. “Lula é ladrão, é sem-vergonha. Nem o irmão dele vota nele. A indústria calçadista está quebrada, a agricultura está falida. Esse analfabeto está sendo manipulado por José Dirceu”.

Procurando um espacinho para conseguir enxergar os candidatos, quem estava por lá para assistir ao comício também demonstrava apoio incondicional aos tucanos e repúdia ao atual governo. “O Alckmin e a Yeda são os candidatos perfeitos. Os eleitos tem que ser eles e mais nenhum outro. O governo Lula foi péssimo e eu tenho certeza que o Geraldo vai cumprir tudo o que ele prometeu” disse esperançosa a serviços gerais, Sara de Oliveira, 42 anos.

Companheiros de partido também estavam ansiosos pela chegada de Alckmin. Integrante do PSDB Mulher de Santa Maria, Iracema da Silva Lopes comemorava a vinda do candidato à cidade. “A gente lutou bastante por espaço na agenda dele para que ele pudesse vir, afinal, é um candidato que ficou bem cotado no…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta segunda-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo