Arquivo

E outra ainda. Ibope mantém Lula com 24% de vantagem sobre Alckmin, às vésperas da eleição

Exatamente 3.010 eleitores de todo o país foram ouvidos, entre terça-feira e hoje pelos pesquisadores do Ibope. Resultado: Lula mantém, sobre Alckmin, a mesma vantagem auferida no último levantamento do instituto, há uma semana: 24%. E, agora, faltam apenas três dias para o pleito.

Os números da pesquisa, que você lerá a seguir, foram divulgados pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, que encomendou o trabalho. Confira:

”Ibope: Lula mantém vantagem de 24 pontos sobre Alckmin”

A terceira pesquisa Ibope para o segundo turno da disputa presidencial, divulgada na noite desta quinta-feira pelo Jornal Nacional, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve a vantagem de 24 pontos sobre Geraldo Alckmin (PSDB), registrada na pesquisa anterior. Ele tem 62% dos votos válidos, contra 38% do tucano.

Nos votos válidos são descontados os percentuais de brancos, nulos e indecisos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 24 e 26 de outubro. A pesquisa, encomendada pela Rede Globo, foi registrada no TSE com o número 23351/2006.

Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 20 de outubro, o quadro se manteve exatamente o mesmo. Lula tinha 62% e Alckmin 38%.

Considerando-se os votos totais, Lula oscilou apenas um ponto e subiu de 57% em 20 de outubro para 58%. Alckmin também oscilou um ponto, mas negativamente. Ele caiu de 36% para 35%. Brancos e nulos se…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do Portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1214550-EI6652,00.html

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo